Susana Dias Ramos: "Foi a pior asneira que fiz, passei a odiar o Natal"

A psicóloga falou de um dos dilemas que os casais enfrentam nesta altura do ano: como é que se vão 'dividir' no Natal.

Notícia

© Instagram - Dois às 10

Notícias ao Minuto
18/12/2024 11:27 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

Fama

Susana Dias Ramos

Susana Dias Ramos esteve hoje, dia 18, no programa 'Dois às 10', no qual falou sobre o Natal e nas soluções que os casais podem encontrar nesta altura para festejarem com ambas as famílias e sem conflitos.

 

"Vem aí o Natal, eu quero estar num sítio, tu queres estar noutro. Isto não funciona numa relação. Pode funcionar aqui e agora, depois no Natal a seguir, vai chegar a uma determinada altura que cobranças vão ser feitas e vai faltar um bocadinho de co-dependência", referiu à conversa com Cláudio Ramos. 

Entretanto partilhou uma experiência pessoal. "Quando eu casei com o Pedro, o Natal passou a ser na minha casa com as duas famílias juntas: foi a pior asneira que eu fiz na minha vida, passei a odiar o Natal". 

"Eram 24/25 pessoas na minha casa, era um Natal de trabalho, muitas vezes havia confrontos e discussões que não dependiam muito de mim, era profundamente cansativo, não tinha tempo para olhar para as pessoas que realmente me agradavam", explicou. 

"Isto traz sempre conflitos, porque o Pedro não arrumava as coisas que eu precisava, não me dava uma mão, o tio que veio não sei de onde bebia mais do que devia, as famílias pegam-se…", notou, referindo que tomou a decisão de festejar o Natal apenas com a sua "família nuclear". 

Leia Também: Há novidades sobre a queixa que Castelo Branco fez contra filho de Betty

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas