"Sérgio Conceição é tudo o que nos ensinaram a detestar num homem de sucesso: demasiado intenso, demasiado humano, demasiado ele próprio", foi desta forma que Pedro Chagas Freitas deu início a um longo texto através do qual manifestou a sua opinião sobre o controverso Sérgio Conceição.
"Em Portugal, atiravam-lhe pedras, chamavam-lhe arrogante. Em Milão, já lhe chamam génio", disse, referindo-se ao facto de o treinador português estar a fazer sucesso além fronteiras.
Sérgio Conceição conquistou, esta segunda-feira, aquele que foi o primeiro troféu enquanto treinador do AC Milan. Mais concretamente, a Supertaça de Itália, graças à vitória sobre o Internazionale.
"A alma de Sérgio não é dessas que se pode moldar. É a força de quem comeu a poeira de mil derrotas e decidiu que não era suficiente. Um homem que vive cada jogo como se fosse uma guerra, cada vitória como o último suspiro", pode ainda ler-se na mensagem de Pedro Chagas Freitas.
"Talvez agora, fora das trincheiras mesquinhas de rivalidade que cheiram a azedo e a café de segunda, possa ser visto pelo que sempre foi: um talento bruto, esculpido na dureza da vida – um líder que não pede permissão, só resultados.
A verdade é que ele nunca precisou do nosso reconhecimento, nós que precisamos de menos dedos apontados e de mais coragem para admitir que o que ele tem em excesso é o que tantas vezes nos falta: alma, fome – e sobretudo a audácia de transformar crítica em combustível. Parabéns, Sérgio", completou o escritor.
© Reprodução Instagram - Pedro Chagas Freitas
Leia Também: Pedro Chagas Freitas "invadido por onda" de carinho após entrevista