Vários incêndios estão a assolar o sul da Califórnia, obrigando milhares de pessoas a abandonar as suas casas, depois dos ventos fortes que se fazem sentir na região tornarem mais difícil a sua extinção.
O primeiro incêndio começou em Pacific Palisades, na terça-feira, 7 de janeiro. A jornalista Maria Shriver descreveu o cenário como "devastador".
"Desapareceu tudo. O nosso bairro, os nossos restaurantes. Todos os nossos amigos perderam tudo", escreveu na legenda de um vídeo que mostra ruas com todos os edifícios destruídos pelo fogo.
Vários foram os fogos que surgiram noutras regiões, nas horas seguintes, tendo levado à evacuação das casas de mais de 80.000 pessoas.
Entre elas, encontram-se várias celebridades que vivem ou têm casas de férias na área. Algumas delas chegaram a ter as suas habitações totalmente consumidas pelas chamas.
É o caso do ator Cameron Mathison, das estrelas do reality show 'The Hills' Spencer Pratt e Heidi Montag, e dos atores Leighton Meester e Adam Brody, de acordo com a imprensa internacional.
@spencerpratt Nightmare came true
original sound - Spencer Pratt
A apresentadora Ricki Lake e a mãe da atriz Jennifer Grey também perderam as suas casas, assim como Paris Hilton e Diane Warren ficaram sem as propriedades de férias.
Leighton Meester and Adam Brody’s house has burned down amid the Pacific Palisades wildfire. pic.twitter.com/ZtG6haO4Tl
— 21 (@21metgala) January 8, 2025
Outros famosos viram as suas residências serem evacuadas. É o caso de Mandy Moore, Ben Affleck, Tom Hanks, Reese Witherspoon, Eugene Levy, Mark Hamill, Jennifer Love Hewitt, e os filhos de Travis Barker, Alabama e Landon Barker.
A casa da ex-vice presidente Kamala Harris está também em risco.
Leia Também: Sobe para cinco o número de mortos nos vários incêndios de Los Angeles