Sobrinho de Marco Paulo: "O 1.º testamento era uma cópia escrita à mão"

Pedro Silva deu uma entrevista na qual explicou por que razão a família pediu que a veracidade do primeiro testamento do músico fosse verificada.

Notícia

© Instagram - SIC | Orlando Almeida / Global Imagens

Notícias ao Minuto
22/01/2025 14:34 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

Fama

Marco Paulo

Pedro Silva, sobrinho de Marco Paulo, 'abriu o jogo' numa entrevista que deu a Júlia Pinheiro, transmitida na tarde desta terça-feira, dia 21, na SIC.

 

Este fez questão de esclarecer a polémica à volta do testamento - neste caso, testamentos do tio - depois da família ter sido excluída dos mesmos.  

"Não sei qual foi o património que o meu tio deixou...", assegura, dando a assim a entender que não teve acesso aos documentos. "Não tive conhecimento, nós não somos herdeiros", atira. 

"Surpreendeu-os?", questionou Júlia Pinheiro. "Muito", assegurou. 

"Surpreendo-nos em vários aspetos. Toda a família sempre teve uma ligação muito forte com o meu tio, sempre fomos muito próximos, nos momentos menos bons, de doença, ou outros, a família unia-se e estava lá. Estávamos sempre presentes, nunca houve chatices... O meu tio Ernesto passou temporadas lá na quinta quando ele fazia as tournées pelo mundo", continua. 

"Houve uma certa surpresa em não sermos mencionados em rigorosamente nada, mas acima de tudo a nossa postura é que seja feita à vontade dele", assegurou.

Afinal, o que se passou com o primeiro testamento?

Pedro Silva assegura que a maior preocupação da família não está relacionada com o dinheiro, mas sim com bens pessoais de Marco Paulo que pertencem à família, como é o caso de fotografias, por exemplo. 

No que diz respeito ao primeiro testamento, Pedro explica por que razão a família pediu que a "veracidade" do documento fosse verificada. "No primeiro testamento, como nós não temos conhecimento legal e era uma fotocópia que tínhamos escrita à mão, pedimos para se analisar o testamento. Que verificasse se estava legal e que fosse feita à vontade do nosso tio. Foi isso, nunca impugnámos nada. Nunca pedimos nada ao nosso tio. Nunca tivemos qualquer aproveitamento por sermos sobrinhos do Marco Paulo".

Leia Também: Sobrinho de Marco Paulo revela por que família processou mãe de afilhado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas