As últimas notícias dão conta de que José Castelo Branco arrisca ser detido caso não viaje para Portugal o quanto antes, uma vez que, alegadamente, estará a violar medidas de coação que lhe foram aplicadas pelo Ministério Público.
O socialite respondeu ao rumor através de um vídeo no qual assegura não ter fugido e explica que está nos Estados Unidos para tratar da sua saúde e devido a assuntos jurídicos.
Na última emissão do programa 'V+ Fama', Adriano Silva Martins explicou ao detalhe quais os motivos jurídicos a que Castelo Branco se refere.
Segundo o apresentador, o marchand d'art apresentou uma queixa conta Roger Grafstein, filho de Betty Grafstein, por não ter acesso à casa onde vivia em Nova Iorque com a mulher - habitação considerada o seu "domicílio conjugal".
"Na próxima semana terá de se apresentar ao juiz em Nova Iorque e prestar declarações. Portanto, parece que estão a ser tomadas as medidas pertinentes para que possa permanecer em Nova Iorque mais uns dias, somente mais uns dias, e depois regressar a Portugal", esclareceu Adriano.
Quanto aos motivos relacionados com a saúde, o comunicador deu conta de que José Castelo Branco "está a fazer um tratamento de saúde" nos EUA.
Leia Também: "Eu não fugi". O vídeo de José Castelo Branco em Nova Iorque