Virgina López abriu o seu coração e falou da batalha que enfrentou contra o cancro da mama. Uma luta que mudou a sua vida para sempre, tal como relatou ao Fama ao Minuto, em novembro do ano passado.
Este sábado, 1 de fevereiro, e em homenagem ao Dia Mundial do Cancro que se assinala a 4 de fevereiro, a escritora partilhou (literalmente) uma fotografia de 'pernas para o ar'. Mas tem uma explicação.
"O cancro virou a minha vida de pernas para o ar. Numa manhã de inverno descobri um 'berlinde' na mama esquerda e, a partir desse momento, a minha vida, e da minha família, mudou para sempre", começou por escrever na legenda que acompanha a fotografia. Nesta, pode ver-se também o livro que lançou recentemente: 'De Peito Aberto à Vida'.
"A incerteza entrou-me pela vida e tive de arranjar-lhe um espaço no meu coração, onde decidiu ficar por tempo indefinido. A vida é um sopro, às vezes foge mais cedo do que esperávamos. Ninguém sabe quanto tempo ainda tem pela frente, portanto, mais vale aproveitá-lo. O cancro é uma espécie de terramoto silencioso que chega à rastejar, não avisa", prosseguiu.
Por fim, deixou um pedido aos seguidores que poderão estar a atravessar uma luta como a sua: "Esta é a minha história, que não é só minha. Se também é a tua, partilha a tua foto 'de pernas para o ar'".
Leia também: "Este cancro não foi só meu, foi nosso, foi da família"