Desde que os ensaios das escolas de samba do Rio Janeiro começaram que Paolla Oliveira, uma das rainhas do Carnaval, tem sido alvo de críticas sobre o seu corpo aos 42 anos.
Ainda assim, a 'soberana' do Grande Rio não deixou os 'haters' sem resposta e falou do empoderamento feminino e da naturalização dos corpos.
Entre as críticas que se encontram sobre Paolla nas redes sociais, podem ler-se as palavras: "gorda", "flácida", "fora de forma".
Em declarações à revista Quem, a atriz rematou: "Tem outras mulheres fazendo esse movimento na vida. Que, na verdade, são as grandes representantes do corpo real. Sou mais uma no meio do caminho. Acontece que o que falo chega a mais pessoas. Acho que esse movimento, e esse assunto, tem de ser naturalizado. Ficamos falando e falando...".
Ainda assim, também há quem defenda Paolla com 'unhas e dentes' nas redes sociais. "O Carnaval ganhou mais brilho e mais energia desde ela decidiu assumir o posto que sempre foi destinado a ser seu", escreveu uma seguidora. "Maravilhosa, quem fala dessa mulher é louca", apontou outra.
Paolla Oliveira é magra com corpo curvilíneo e moldado pela academia, e é um dos biotipos normais entre as mulheres brasileiras.
— B.L.Bisbilhoteira (@BLucasMeioMorto) January 31, 2025
Não chega nem perto de ser gorda.
Gabi, sua cabeça retrógrada tá nos anos 1990/2000 onde era corriqueiro o culto doentio da "extrema magreza" https://t.co/3gus9gRtX3
Leia Também: "Até fiquei gago". Paolla Oliveira deixa fãs 'em choque' com samba