"A vida colocou-me à prova. Tive de fazer um exame de consciência"

Palavras de Ângelo Rodrigues numa entrevista a Andreia Rodrigues.

Notícia

© Instagram/SIC

Notícias ao Minuto
27/04/2025 08:42 ‧ há 9 horas por Notícias ao Minuto

Fama

Ângelo Rodrigues

Ângelo Rodrigues abriu o coração numa entrevista que deu este sábado, dia 26 de abril, a Andreia Rodrigues no programa 'Estamos em Casa', na SIC. O ator, de 37 anos, falou sobre um momento difícil por que recentemente, depois de ter ficado em coma, pela segunda vez, devido a uma pneumonia por aspiração.

 

A primeira foi em 2019, sendo que na altura Ângelo passou dois meses internado no Hospital Garcia de Horta, na sequência de uma infeção generalizada. 

"É um processo constante de construção, não somos uma obra acabada. Acho que ninguém chegará ao último dia da vida e dirá assim: 'sim senhor, fui um ser humano perfeito que nunca errei e finalmente estou pronto'", reflete. 

"As pessoas provavelmente vão-se arrepender de algumas coisas ou de alguns encontros que não tiveram. Mas enfim, podemos ser várias coisas e não ficar conotados a alguma coisa só porque é um percalço da vida", acrescenta, notando que após o incidente optou por ficar em silêncio (à exceção da entrevista que deu a Salvador Martinha) porque sabia que se reagisse, só iria "pôr mais achas para fogueira". 

"Mais uma vez a vida pôs-me à prova e eu tive de fazer um exame de consciência em reclusão, que foi a estratégia de sobrevivência que encontrei", continua. 

O artista lamentou ainda as muitas críticas de foi alvo: "De repente não era sobre o ser humano que ali estava, mas por uma expectativa que não foi cumprida da pessoas, mas também temos de saber conviver com a diferença". 

"Estou a levar o processo de forma muita serena e tranquila. Depois de toda a convulsão que foi criada à volta, percebi que cada pessoa tem o seu tempo de resposta, portanto o meu silêncio não foi de submissão, mas foi estratégico também, porque qualquer coisa que eu dissesse seria empolada para o bem e para o mal. Não queria expor a minha intimidade, não queria colocar-me num papel vulnerável de vítima, estou numa outra fase em que prefiro guardar esses aspetos da minha vida íntima para proteção", completou. 

Veja a entrevista completa aqui

Leia Também: "Não queria estar no lugar de vitimização, sou responsável pelo que faço"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas