Laverne Cox recusa-se a submeter-se a uma cirurgia para ficar com um rosto mais feminino.
A atriz de 31 anos tentou, durante anos, submeter-se a uma cirurgia invasiva, mas afirma que atualmente já aceita as “suas imperfeições”.
“Nunca falei muito sobre os detalhes médicos da minha transição e muitos assumiram que fiz uma série de cirurgias. Há uns anos atrás quis muito fazer uma cirurgia invasiva para tornar o meu rosto mais feminino. Há já alguns anos que tenho o dinheiro necessário para fazê-lo, mas não o vou fazer”, afirma, revelando que não o faz por sua vontade e porque está “feliz com aquilo que Deus lhe deu”.
Apesar disso, a atriz confessa que ainda se sentiu tentada a fazer uma cirurgia depois de um seguidor do Instagram lhe ter incentivado a alterar o nariz. Algo que percebeu que não fazia sentido depois de vários fãs terem surgido em sua defesa.
“Os meus fãs diziam: ‘esse é o nariz típico dos afro-americanos. Qua mal tem?’ Os meus fãs defenderam-me. Nesse momento olhei ao espelho e disse: ‘este é o meu nariz e é lindo’”, conta ao The Guardian.
Em conversa sobre transições de género, a vencedora de um Emmy afirmou ainda que ficou bastante emocionada pela reação positiva em relação a Caitlyn Jenner depois desta se ter submetido a uma mudança de sexo.