Recentemente, o meio de comunicação norte-americano Globe noticiou que Michael J. Fox se tinha recusado a fazer uma cirurgia que lhe poderia salvar a vida, adiantando que o ator considerava que não havia mais esperança na luta contra o Parkinson, doença de que sofre desde 1991.
No entanto, Michael publicou recentemente no seu Twitter, uma correção feita por parte do jornal, onde se desculpava pelas informações incorretas. Foi esclarecido que o artista continuava a desfrutar de uma vida de sucesso e que se mantinha otimista quanto aos seus tratamentos.
Recorde-se que a celebridade de 54 anos descobriu que sofria desta doença há 23 e foi submetido a uma operação em 1999 para controlar os tremores.
Michael sempre foi bastante aberto em relação ao seu diagnóstico. Numa entrevista recente a David Letterman, o ator revelou como se sentiu no momento em que descobriu a verdade:
“Estava muito assustado. Tinha 29 anos e era a última coisa que esperava ouvir”, disse. O mesmo refere que o médico chegou a dizer que a boa notícia era que lhe restavam dez anos para trabalhar.