Ana Rita Clara é uma das apresentadoras mais ativas, mesmo agora que é mãe do pequeno Caetano. Consciente que a rotina de uma mulher inclui vários papéis como mãe, esposa, mulher, amiga, entre tantos outros, Ana Rita decidiu escrever sobre o assunto no seu blogue, Ana272.
"'Como é que consegues fazer tudo?’ Esta é uma pergunta que me costumam fazer muitas vezes", começa por referir. "No meu dia a dia, e mais agora que sou mãe, procuro encarar um dia de cada vez e sobretudo ter muita organização! Mamãs, tudo é possível. Estarmos bonitas, sentirmo-nos bem connosco, cuidarmos dos nossos filhos e do nosso amor, construirmos a nossa carreira e divertirmo-nos no caminho!", argumenta.
No entanto, a mesma perspetiva não é partilhada por todas as suas leitoras, que acabaram mesmo por tecer algumas críticas. “Como pode estar a falar a sério? É quase uma ofensa a todas as mulheres! O seu ritmo de vida não é a realidade. Quando temos amas, empregadas de casa é muito mais simples não?”, questiona uma seguidora na sua página de Instagram.
“Como deve imaginar Ana, essa é a sua realidade e ainda que o é. Mas no dia a dia de quem não tem maquilhadores, cabeleireiros e fotógrafos a acompanhar esses mesmos dias ter tempo de acordar, cuidar de nós e dos bebes, trabalhar e ainda ter tudo organizado é mais complicado. Concordo que às vezes é mais fácil do que parece e que é possível em determinada medida, mas ter a vida toda organizada e tempo para desfrutar de ginásio, lanche com amigas não é para qualquer pessoa. Eu tenho um pouquinho de inveja.. não me leve a mal... é uma inveja boa”, explica outra.
“Numa era em que se publicita a auto aceitação com todos os seus defeitos, insiste em publicitar uma imagem idílica da maternidade e completamente desfasada da realidade da maioria das portuguesas. Afirma que quer personificar uma atitude positiva perante a vida para suas leitoras, mas quem a lê rapidamente percebe que lhe falta empatia. Daí alguns comentários menos simpáticos”, explica outra seguidora.
No entanto surgiram mulheres que defenderam esta visão da apresentadora: “Com muita boa vontade e organização, tudo encaixa no dia a dia, a educação dos nossos filhos. São momentos marcantes e muitos feliz de ser mãe!”, defende-se. “Sem dúvida que a Ana é o rosto da mulher e mãe feliz... Quando somos mães tornamo-nos mulheres mais fortes e sem dúvida mais felizes”, acrescenta-se.
Qual a sua opinião?