"Eu jamais chamaria execrável à Maria Vieira"
Ana Bola esteve em direto no 'Você na TV' para falar da polémica entre si e a amiga, Maria Vieira.
© Global Imagens
Fama Televisão
Foi na semana passada que se instalou a polémica entre Ana Bola e Maria Vieira. Depois de vários comentários escritos na conta pessoal do Facebook de Maria Vieira, Ana Bola decidiu usar as redes sociais para criticar essas mesmas publicações.
Esta sexta-feira, dia 27, a 'zanga' das atrizes foi comentada no 'Você na Tv', da TVI, e Ana Bola esteve ao telefone no programa onde esclareceu toda a polémica.
"Eu jamais chamaria execrável à Maria Vieira. Este post que eu fiz não foi na sequência do post do Trump, com o qual eu não concordo, mas sim na sequência daquele discurso que a Meryl Streep fez na entrega dos Globos de Ouro em que a 'Maria Vieira' fez um comentário estranhíssimo, sendo ela também uma mulher e atriz. Isto vem numa sequência de comentários e que eu não acredito que sejam escritos pela Maria Vieira", começou por explicar Ana Bola.
As atrizes conhecem-se há 30 anos e Ana Bola afirma que Maria Vieira "é uma doçura de pessoa".
"Ou era, mas eu acredito que continue a ser. Uma excelente colega, amiga, talentosa. Sei que a Maria Vieira não tem verve para escrever aqueles linguados de prosa no Facebook dela e acredito, sem prova nenhuma, que não é ela que escreve aqueles textos", frisou.
No entanto, "se aqueles textos são escritos por mão alheia é porque ela permite que assim seja". "Não acredito que seja uma usurpação de identidade, acredito que ela concordará com eles", acrescentou.
Ana Bola referiu ainda que se Maria Vieira "concorda com tudo o que ali está escrito", então "não consegue ser amiga de uma pessoa assim".
"O que escreve ali, no meu caso, é grave demais para eu ser amiga de uma pessoa daquelas. Tenho lido no Facebook da Maria e já não leio porque a bloqueei. Isto para mim são coisas gravíssimas. Eu tenho muitos amigos de direita com os quais me dou lindamente e o que se passa ali, naquela página do Facebook, é para lá de ser de direita ou de esquerda. É uma coisa quase ao nível de coisas perigosas, de coisas nazis, salazaristas... e com isso eu não posso concordar", continuou.
Para terminar, Ana Bola garante que "nunca" se zangou com Maria Vieira e espera que com esta sua atitude a atriz tente falar consigo e lhe diga: "Olha que não é nada disso", ou então, "é isto que eu penso agora, desculpa se não concordares deixamos de ser amigas".
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com