Goucha sobre as afirmações de Fátima: "Não sou hipócrita"

O apresentador justifica-se após algumas declarações.

Notícia

© Blog/Cabaré do Goucha

Notícias Ao Minuto
15/05/2017 17:39 ‧ 15/05/2017 por Notícias Ao Minuto

Fama

Televisão

Manuel Luís Goucha acompanhou a visita do Papa a Fátima na sexta e no sábado mas antes escreveu no seu blogue, Cabaret do Goucha, que não acreditava das aparições dos três pastorinhos.

 Ao que parece, alguns seguidores levaram a mal as declarações do apresentador e escreveram algumas críticas. Isto levou a que esta seguda-feira, 15 de maio, Goucha voltasse a falar do assunto no 'Você na Tv'.

"Eu não sou hipócrita. O Papa Francisco disse há dias que mais vale um ateu, que não sou, que um crente hipócrita. Eu respeito o outro e é assim que eu estou e estarei sempre, aqui e na minha vida. Quando fui para Fátima, fi-lo de coração aberto para os outros. Eu orgulho-me do meu trabalho na passada sexta-feira".

 O apresentador explica ainda que é agnóstico e explica ainda o seu significado: “Agnóstico é aquele que não encontra na razão humana capacidade para discutir o que não dizível. Eu não discuto Deus, eu não discuto a fé.”

Ainda no blogue, Goucha descreveu os dois dias em que esteve em Fátima: "Em Fátima peregrinaram quantos através da Fé sentem a alegria, a esperança, a força para enfrentarem os medos, as inquietações. Com Francisco, o Papa que recusa a pompa a favor dos gestos simples, que clama pelos deserdados da Vida: os que dormem na calçada do relento, os que mendigam afecto, os que vivem na periferia do nosso coração."

Leia a publicação completa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas