Goucha sobre Salvador: "Que importância tem uma palavra mal-cheirosa?"
Também o apresentador não ficou indiferente ao momento insólito protagonizado pelo artista.
© Facebook/Manuel Luís Goucha
Fama Comentário
Esta semana realizou-se no Meo Arena o maior espetáculo solidário em Portugal - ‘Juntos Por Todos’. Apesar deste ter sido um concerto de enormes dimensões, e que contou com a participação de 25 artistas, a verdade é que foi um momento insólito protagonizado por Salvador Sobral que deu que falar.
Perante o burburinho gerado à volta da situação, Manuel Luís Goucha decidiu comentar a mesma.
“Aquela noite terminaria no palco do Meo Arena com a atuação do Salvador Sobral. Momento encantatório, pela memória recente que o seu talento evoca, pela sua voz sublime, pela beleza da melodia que lhe saía dos dedos. Porém, no dia seguinte, houve quem reduzisse tanto a uma frase sua menos feliz, deselegante, dita a despropósito. Afinal que importância tem uma palavra mal-cheirosa, que subjetivamente recuso repetir por considerar alarve, depois do que vimos, ouvimos, sentimos em comunhão?”, questiona no seu blogue, ‘Cabaré do Goucha’.
E defende: “Não posso permitir que uma palavra dita desajeitada e levianamente macule o que senti perante quantos naquele recinto maior ou nas suas casas, fizeram o bem. Todos os que praticaram a compaixão só podem sentir felicidade”.
O apresentador refere ainda que sempre procura o que é realmente essencial e termina: “Qualquer um de nós será o que escolher ser e naquela noite, perante a grandeza do que fomos capazes, percebi que estou certo no caminho e nada, muito menos uma bufa, me fará desviar para o fétido beco da mesquinhez e da intolerância”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com