Nicki Minaj fala do machismo no mundo do hip-hop
A rapper recorreu às redes sociais para alertar os fãs para a questão.
© Getty Images
Fama Feminismo
Nicki Minaj é o nome feminino mais conceituado no mundo do hip-hop internacional. Recentemente e por via das redes sociais, a rapper falou das desigualdades que existem no mundo artístico, nomeadamente no seu estilo musical.
A artista, de 34 anos, falou abertamente sobre o facto de existir machismo e considera que ainda existe um longo caminho para colmatar as diferenças. As declarações de Nicki deram-se na sua conta oficial de Twitter, após uma publicação do rapper Russ que dizia: “As pessoas deviam ter mais respeito pelo nome de Nicki Minaj”.
A artista agradeceu e falou sobre o machismo que se vive no meio laboral. “Em qualquer área, as mulheres têm de trabalhar o dobro para conseguir metade do respeito que os colegas homens conseguem. Quando é que isso vai acabar?”, escreveu.
Minaj terminou as suas declarações com uma mensagem de resignação, sugerindo que para obter o mesmo respeito que os outros rappers, teria de “usar botas e calças largas”.
As mensagens da artista não passaram despercebidas aos fãs, que partilharam intensamente os seus tweets e responderam com mensagens de admiração pelo seu trabalho.
In any field, women must work TWICE as hard to even get HALF the respect her male counterparts get. When does this stop?
— NICKI MINAJ (@NICKIMINAJ) 25 de outubro de 2017
Kendrick’s tweet from 7 years ago. This is so telling. And scary. I’d have to wear some baggy pants n timbs for men to openly give props. https://t.co/r6fEjSJZPl
— NICKI MINAJ (@NICKIMINAJ) 25 de outubro de 2017
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com