O ator Dustin Hoffman discutiu com John Oliver, após ser questionado pelo apresentador em relação às acusações de assédio sexual de que foi alvo.
Hoffman ficou irritado ao ver o assunto ser comentado durante um debate de homenagem aos 20 anos de lançamento do filme ‘Manobras na Casa Branca ’ (1997).
“Isso é algo que precisamos falar por estar a pairar no ar”, começou por dizer Oliver, que recebeu uma resposta imediata do ator: “Isto não reflete quem eu sou”.
“E esse é o tipo de resposta que me irrita. Houve um período em que você tinha uma postura estranha em relação às mulheres”, defendeu o apresentador. Dustin Hoffman sentiu-se incomodado por não ter sido informado que o assunto seria abordado e, em jeito de defesa, questionou o apresentador: “Você acredita nessas coisas que lê?”.
Hoffman afirmou não conhecer a vítima e tentou mudar de assunto diversas vezes, mas sempre sem sucesso. A troca de palavras entre os dois continuou e chegou mesmo a envolver a público presente na plateia.
Recorde-se que Dustin Hoffmanme está a ser acusado por Anna Graham Hunter, que tinha 17 anos quando trabalhou com o ator no drama ‘Death of a Salesman’ (1985), de a ter assediado sexualmente.