Mulheres acreditam que este tipo de homem está interessado apenas em sexo
As mulheres acreditam que os homens que não resistem em exibir o dinheiro e os bens que têm ou a sua riqueza em geral, estão apenas à procura de uma coisa e de uma coisa apenas… revela um estudo inédito.
© iStock
Lifestyle Atenção
Um grupo de investigadores da Universidade do Michigan, nos Estados Unidos, apurou que a maioria das mulheres considera que um homem que faz questão de exibir o dinheiro que tem está apenas interessado em manter uma relação sexual a curto prazo e que não pretende qualquer tipo de compromisso romântico.
Tornando estes homens menos atrativos para o sexo oposto, diz aquele estudo.
Os participantes envolvidos completaram anonimamente uma série de questionários online. Analisaram as descrições de dois homens que pretendiam comprar um carro e depois classificaram o caráter de cada um relativamente à sua potencial postura num relacionamento, a nível de qualidades parentais e de atratividade.
Apesar de ambos os homens terem despendido os mesmos valores, um dos indivíduos comprou um carro usado, enquanto que o outro optou por adquirir um carro novo e ainda por gastar o resto do dinheiro em ‘luxos’ como numa pintura nova, em pneus maiores e num sistema de som novo.
Os resultados demonstraram que tanto os participantes femininos e masculinos naquele estudo consideraram à partida que o homem que comprou o carro mais vistoso estaria mais propenso a envolver-se apenas em breves encontros sexuais e que provavelmente não pretendia criar uma família.
Daniel Kruger, coautor do estudo, disse: “Os participantes revelaram um entendimento intuitivo de que os homens que gostam de investir em bens vistosos, são mais egocêntricos e não fazem consequentemente escolhas razoáveis e responsáveis, e que como tal não estão interessados em manter relacionamentos estáveis e em construir uma família. De um ponto de vista evolutivo faz sentido”.
O estudo incide luz sobre como a psicologia humana e o comportamento se relacionam com os avanços tecnológicos e com a prosperidade social atual, sublinham os investigadores.
Kruger, acrescentou: “Os dados apurados contrastam com a noção de que as demonstrações visíveis de riqueza são atrativas para as mulheres, porque contrariamente refletem de modo fiável (pelo menos para elas) a falta de investimento monetário e pessoal num parceiro e nos filhos”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com