A sua relação amorosa está ‘morta’? Estes são os sinais
Uma vida sexual quase inexistente, dormir em quartos diferentes e não dar as mãos, são alguns dos sinais que denunciam o final da ‘magia’...
© iStock
Lifestyle Ligação
Esqueça a crise dos sete anos – a chama começa a extinguir-se exatamente aos cinco anos e dois meses após o começo da relação, diz um novo estudo britânico.
A pesquisa revelou que as ditas relações modernas começam a ‘azedar’ mais cedo, devido à agitação do dia a dia, e que os casais tomam rapidamente os parceiros como adquiridos, comparativamente a outras gerações.
O estudo, que foi realizado tendo como base uma população de dois mil adultos, concluiu que uma vida sexual quase inexistente, dormir em quartos separados e não andar mais de mão dada, são alguns dos principais sinais que denunciam o fim da ‘magia’ nos relacionamentos.
Aproximadamente quatro em cada 10 dos inquiridos acreditava que a chama se tinha extinguido porque ambos se tinham acomodado na relação.
Já 31% afirmou que a rotina do dia a dia era responsável pelo fim do romance, e mais de metade dos participantes admitiu sentir-se “aborrecido” com o parceiro.
Adicionalmente, quatro em 10 dos indivíduos culparam as longas horas despendidas no trabalho, e um terço disse que o relacionamento tinha sofrido com a chegada dos filhos.
De modo a contrariarem o declínio do relacionamento, um em 10 adultos afirmou ter adquirido lingerie sexy, para apimentar a relação no quarto.
E um quinto, disse ter sido necessário lembrar à sua cara metade o quanto os apreciavam, dizendo-lhes simplesmente que “os amavam”.
Estes são os 10 principais sinais que de que algo está mal… Reconhece alguns dos sinais?
1. Não têm uma vida sexual ativa
2. Não se abraçam
3. Param de dizer “amo-te”
4. Não fazem atividades juntos
5. Não têm encontros amorosos
6. Deixam de cuidar da aparência
7. Dormem em quartos ou camas separadas
8. Criticam-se constantemente
9. Traem
10. Não dão as mãos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com