A lenda futebolística do Real Madrid está no topo da sua carreira e muito do seu sucesso deve-se sem dúvida à dieta e a um regime de exercício físico intenso.
Ronaldo, que tem 33 anos, e que irá representar a seleção portuguesa no Mundial de Futebol, no próximo mês, tem que contar as calorias que ingere diariamente.
Eis o que o jogador come ao pequeno-almoço, ao almoço e ao jantar
O pequeno-almoço é sem dúvida a refeição mais importante do dia, sobretudo para os atletas, e Ronaldo faz questão de comer o suficiente para se manter saciado até ao almoço.
De acordo com a revista Business Insider, uma manhã típica do futebolista inclui uma seleção de fiambre e queijos, croissants, torradas com abacate, iogurte e vários tipos de fruta. E bebe ainda um sumo natural e café.
Ronaldo garante que um dos principais segredos para o seu sucesso, consiste em “comer regularmente”, e afirma que ingere “até seis refeições por dia”.
Ao almoço, o atleta devora um prato à base de peixe, sendo que o bacalhau à brás é o seu predileto.
Segundo Luís Lavrador, o chef da seleção nacional portuguesa, Ronaldo também costuma pedir peixe-espada e robalo. “O Ronaldo come todo o tipo de comida de comida saudável, como o atleta responsável que é, mas gosta especialmente de peixe-espada, robalo e dourada”, diz.
Na base do regime alimentar de Ronaldo está a proteína. “Evito ingerir coisas que me fazem mal, como álcool, refrigerantes e alimentos processados”, diz o futebolista.
E acrescenta: “Foco-me em comer sobretudo alimentos integrais e ricos em fibra, fruta e vegetais, e proteína magra”.
Todavia, quando Ronaldo come fora não se retrai e frequentemente pede um bife generoso, acompanhado por uma salada.
O atleta também tem uma predileção especial por atum, ovos e batatas, e aprecia ainda marisco em ocasiões especiais.
Para um lanche rápido a receita é simples… não espere nada extravagante e fora do seu alcance financeiro, nada mais nada menos do que sardinhas numa fatia de pão. Que tal?