Na luta contra o uso exagerado de plástico, por onde começar?
Pequenas mudanças podem fazer a diferença no planeta Terra. É sobre elas que fala o livro ‘Viver sem Plástico’, que chega hoje às livrarias portuguesas.
© iStock
Lifestyle Atitude
Sabe que em 2050 haverá mais plástico do que peixes no mar, também sabe que as toneladas de plástico anualmente produzidas matam milhares de aves e animais marinhos, mas sabe o que fazer para mudar?
Sozinho, ninguém vai lá, mas é das pequenas mudança que cada um parte no caminho, cada vez mais seguido por muitos, de lutar por um caminho mais verde e que contraria a atual dependência do plástico. É a todos os que partilham esta vontade que o ativista anti-plástico Will McCallum dedica a sua mais recente publicação ‘Viver sem Plástico’.
Na publicação, que conta com o apoio da Quercus, encontra dicas úteis e bastante esclarecedoras que provam que o ser humano ainda tem a capacidade para mudar o mal que fez ao planeta onde habita. Evitar as embalagens no supermercado ou substituir os champôs tradicionais por versões em barra são algumas das dicas partilhadas por McCallum, que esta ciente de que novos hábitos devem ser adotados em inúmeras situações do dia a dia seja em casa, no trabalho ou na rua.
‘Viver sem plástico – Um guia para mudar o mundo e acabar com a dependência do plástico’ chegou às livrarias portuguesas a 21 de agosto e é publicada pela Objetiva.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com