Saiba o que fazer caso sofra de enxaqueca repentina durante o trabalho
Antes que a enxaqueca piore e leve a náuseas, tonturas ou elevada sensibilidade à luz e ao som, procure um local escuro. Mas e se estiver no local de trabalho?
© iStock
Lifestyle Dor de Cabeça
Diariamente, muitos são os que sofrem com dores de cabeça extrema. Há casos em que não há mesmo forma de o contrariar e o melhor é ‘cancelar o dia’. Mas noutro casos, porque sabe que a sensação é temporária ou não tem mesmo meio de faltar ao trabalho, há que saber como reagir.
Comece por avisar algum colega. Não tem de falar com o patrão nem fazer um anúncio público, mas dar a alguém que trabalhe consigo a informação de que costuma sofrer com dores de cabeça repentinas, poderá evitar casos futuros mais graves, em que esteja a sofrer e ninguém saiba o porquê.
Este nem sempre é um problema levado a sério, contudo, segundo o Mirror, é a terceira doença mais comum entre trabalhadores, reconhecida pela medicina, por isso, informe-se sobre as políticas de saúde da sua empresa e perceba a que tem direito. Será necessário para os (comuns) casos em que as enxaquecas duram até 72 horas. Assim, chegada a altura do incidente, este será menos um assunto a stressar-lhe e a ocupar-lhe a mente.
Na altura da enxaqueca propriamente dita, evite as tarefas mais stressantes e foque-se nos trabalhos mais ‘mecânicos’ e objetivos. Se possível, procure um espaço de trabalho com mais luz natural e não tanta artificial e tente não stressar: o trabalho nunca poderá sair com a mesma qualidade do que quando está nas suas plenas funções.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com