Tem um aspeto semelhante a uma câmara de bronzeamento, mas o seu interior está cheio de luzes LED de várias cores
Por serem várias cores, com diferentes comprimentos de onda, a penetração da luz na pele acontece a diferentes níveis, estimulando específicas zonas que ajudam a combater as rugas, acne, inflamação e danificação muscular.
Além das diferentes profundidades de penetração, cada cor tem um efeito específico: a vermelha estimula a produção de colagénio, sendo benéfico contra as rugas, já a azul ajuda a combater bactérias responsáveis pelo acne e aspeto da pele no geral, explica a dermatologista Annie Chiu. A laranja beneficia o crescimento celular, a amarela atenua a hiperpigmentação e repara capilares que se quebraram e a amarela, reduz a vermelhidão e eventuais inchaços.
Como explica o Pure Wow, na voz de uma repórter que experimentou o referido tratamento, em Nova Iorque, a sessão é tão mais benéfica quanto mais zonas expostas o corpo tiver, por isso aconselha-se que vá apenas de roupa interior.
Dentro da cápsula, que aquece graças às luzes LED e obriga a uns momentos iniciais de habituação, já que é um espaço pequeno, fica-se cerca de 20 minutos, durante os quais se é convidado a relaxar e a ouvir uma playlist escolhida – de tão relaxados, é comum os clientes adormecerem por uns momentos.
Segundo a repórter que experimentou a terapia de relaxamento, esta é uma técnica eficaz, principalmente a quem tem os músculos comprimidos pelo treino algo intenso bem como stress do dia a dia.
Em Portugal, embora não se conte com sessões como a de que aqui se fala, há clínicas que tratam a pele do rosto com recurso a este meio, contudo, fazem-no principalmente para fins estéticos e não de relaxamento. Para já, resta-nos ‘relaxar’ junto das luzes de natal e ficar atentos à chegada desta nova terapia, descoberta pela NASA.