Conheça o médico que 27,1% dos portugueses nunca visita. É culpado?
27,1% dos portugueses nunca visitam o médico-dentista ou apenas o fazem em caso de urgência.
© iStock
Lifestyle Saúde pública
O Instituto de Implantologia® lembra a importância de visitar, com regularidade, o seu médico-dentista.
O sorriso é o cartão-de-visita de grande importância nas relações interpessoais e um fator determinante na autoconfiança e autoestima. Segundo dados do Barómetro Nacional de Saúde Oral, “92% dos portugueses considera que um sorriso bonito é muito importante”. Contudo, “27,1% dos inquiridos nunca visitam o médico-dentista, ou apenas o fazem em caso de urgência”.
Como parte integrante de um estilo de vida saudável, a manutenção de uma boa saúde oral é fundamental para ter um sorriso bonito e harmonioso, principalmente tendo em mente que 68% da população tem falta de dentes. Hábitos adequados de higiene oral e consultas regulares com o seu médico dentista podem permitir corrigir situações como dentes lascados, manchas ou pigmentos ou espaçamento entre dentes.
“Hábitos de higiene oral adequados e consultas regulares com o seu médico dentista podem ajudar na consciencialização do paciente, nomeadamente no que diz respeito a alguns mitos sobre a saúde oral que persistem entre a sociedade”, refere João Caramês, Diretor Clínico do Instituto de Implantologia®.
As visitas regulares ao médico-dentista são um fator determinante na promoção da saúde e prevenção de doenças orais, de forma a evitar tratamentos mais invasivos e dispendiosos. A manutenção dos tratamentos realizados e uma melhoria estética permitem um sorriso mais bonito e saudável ao longo do tempo.
A prevenção e as idas regulares ao dentista são fundamentais não só para cuidados regulares, bem como na prevenção de problemas de saúde mais graves.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com