Aprenda a ser pobre e, consequentemente, feliz
É possível sermos ‘Felizes sem um Ferrari’. E é deste contraste entre um carro luxuoso e a pobreza ‘boa’, que Ryunosuke Koike quer ensinar a viver bem e com pouco.
© iStock
Lifestyle Publicações
Quanto mais posses se tem, mais a desordem mental se instala. Esta é uma das ideias que servem de base para o monge que defende um estilo de vida feliz, sereno e sem coisas supérfluas. Que é o mesmo que se dizer sem um Ferrari.
‘Felizes sem um Ferrari’ é o guia prático para se ser feliz que a editora Marcador apresentou como uma das novidades de outubro. Partilha o espaço com outras publicações Zen que promovem a ideia de desapego e afastam-se da ideia de que o dinheiro traz felicidade.
Na publicação de que agora se fala, o autor – que antes de se tornar monge, no Japão, estudou Ciências da Educação – centra-se em relevantes questões que muitos de nós nunca parou para pensar e que por isso leva a destoar a realidade e a relação entre felicidade e bens materiais.
Porque se persiste em possuir, porque não somos capazes de renunciar coisas, porque desejamos dinheiro ou porque o queremos poupar são alguns dos pontos que Koike desconstrói e que levam o leitor à importante conclusão de que é possível uma ‘revolução’, para que se viva melhor, apenas com o essencial e o que faz bem à alma.
Esta publicação está a venda nas livrarias portuguesas por 12,90€.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com