Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Primeiro bife criado em laboratório poderá estar à venda daqui a 2 anos

Uma equipa de cientistas da Aleph Farms em Israel criou o primeiro bife produzido em laboratório, sem recorrer à carne de qualquer animal.

Primeiro bife criado em laboratório poderá estar à venda daqui a 2 anos

Se está preocupado com a sustentabilidade do planeta e está a tentar limitar a quantidade de carne que consome então é provável que esta novidade seja música para os seus ouvidos.

Uma equipa de cientistas israelitas criou um bife em laboratório, completamente livre de qualquer produto animal.

O melhor? Os investigadores, da empresa de investigação para a criação de carne artificial Aleph Farms, garantem que o bife tem o mesmo sabor e aspeto da versão real e original.

Para criar aquele alimento, os investigadores retiraram células de gado vivo, nutriram-nas e deixaram-nas crescer em laboratório, criando uma mistura complexa que replica o tecido muscular.

Didier Toubia, co-fundador e CEO da Aleph Farms, disse: “Criar um patê ou uma salsicha a partir de células desenvolvidas fora do animal é difícil o suficiente, imagine agora o quão árduo é criar um bife”.

“Na Aleph Farms esta demanda não é de todo ficção científica. Transformámos essa visão em realidade ao produzirmos em laboratório esse pedaço de carne”.

Notícias ao Minuto© Aleph Farms

“O produto inicial ainda é relativamente pequeno, mas a tecnologia que criámos tornará em breve possível a produção de parcelas de carne maiores”, refere Toubia.

Surpreendentemente, a empresa acredita que os bifes cultivados em laboratório poderão estar à venda nos supermercados de todo o mundo em apenas dois anos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório