'Superproteínas' e agachamentos: Aumente e defina o bumbum naturalmente
Se quer moldar os seus glúteos, aquilo que come é extremamente importante.
© iStock
Lifestyle Corpo de verão
É impossível aumentar os glúteos sem praticar exercício físico. Para atingir o seu objetivo, deve ter em conta duas fases: o exercício destinado a essa área e o que faz depois do exercício no período de recuperação.
Nesta última etapa, em que os glúteos estão prontos para aumentar, é necessário dar algum tempo para que o músculo recupere e, se comer corretamente e na quantidade necessária ganhará definição.
Os especialistas em nutrição e fitness alertam ainda que para aumentar o peso no geral, deve comer mais, mas, se quer aumentar apenas bumbum, deve comer em quantidades normais.
Eis os alimentos e exercícios que ajudam não só a aumentar os glúteos como a dar aquela definição tão desejada.
Proteína
Se treina regularmente, então poderá consumir um batido de proteína após a prática de exercício físico.
As ‘super proteínas’ são as que ajudam a atingir a tonificar e estão presentes em alimentos como: atum, ovos, peru, frango, legumes, queijo, carne vermelha magra, leguminosas e, geralmente, em qualquer peixe não frito.
Hidratos de carbono
Opte sempre por versões integrais de pão, massa e arroz. Os carboidratos que ajudam a manter uma boa musculatura são: quinoa, arroz integral, flocos de aveia, qualquer cereal integral, batata-doce ou batata e cuscuz.
Gorduras
As gorduras boas são ótimas para esculpir o corpo. Algumas delas são: óleo de peixe, azeite extra virgem, amêndoas, castanha de caju, manteiga de amendoim e creme de amêndoa natural.
Vegetais
Opte por brócolos, espinafres, couve, pimentão e qualquer vegetal verde.
Exercício físico
Lembre-se de que sem exercício não verá resultados e pode até mesmo engordar. Inclua exercícios de resistência e direcionados especificamente para essa parte do corpo, tais como: agachamentos e langes.
Langes:
Posicione-se com os pés juntos. Certifique-se de seus joelhos estão alinhados com as ancas e tornozelos. Mantenha as costas retas, dê um passo para frente flexionando a perna direita e abaixe a perna esquerda que ficou atrás.
© iStock
Elevação da pélvis
Deite-se no chão de costas. Mantenha os braços alinhados ao corpo e os joelhos dobrados na largura das ancas. Inspire deixando os glúteos relaxados, expire e suba a anca contraindo bem os glúteos. Mantenha-se nessa posição por alguns segundos e volte para baixo sem apoiar os glúteos no chão.
© iStock
Agachamento:
Ficar em pé: abrir as pernas, afastar os pés à largura dos ombros e apoiá-los totalmente no chão;
Dobrar os joelhos: os joelhos devem ser fletidos, direcionando a anca para baixo, até ultrapassar ligeiramente a linha do joelho e, empurrar o bumbum para trás, como se se estivesse a sentar numa cadeira imaginária, mantendo as costas sempre eretas;
Estender as pernas: deve esticar as pernas, que se encontram dobradas, para voltar à posição inicial, ficando em pé.
© iStock
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com