Estudo revela que fazer sexo aumenta satisfação no trabalho
Efeito pós-sexo dura pelo menos 24 horas e foi igualmente notado em homens e mulheres.
© iStock
Lifestyle Noites quentes
De acordo com um estudo norte-americano, ter uma vida sexual saudável aumenta a satisfação e a produtividade no trabalho.
Os investigadores analisaram o trabalho e os hábitos sexuais de 159 funcionários casados, durante duas semanas.
Consequentemente, os cientistas descobriram que os funcionários que tiveram relações sexuais apresentavam um melhor humor no dia seguinte, resultando também num dia laboral mais produtivo e eficiente.
A pesquisa, publicada no periódico científico Journal of Management, apurou que o efeito pós-sexo dura pelo menos 24 horas, para ambos os géneros. "Manter um relacionamento saudável inclui uma vida sexual também saudável e ajuda os funcionários a ficarem felizes e envolvidos no trabalho, o que beneficia as organizações onde trabalham", disse Keith Leavitt, professora da Faculdade OSU's College of Business.
Para os investigadores, essa descoberta é um lembrete de que o sexo tem benefícios sociais, emocionais e fisiológicos. "A relação sexual desencadeia a libertação de dopamina, um neurotransmissor associado à região de recompensa do cérebro, assim como a oxitocina, que corresponde à interação social e ao apego. Isso torna o sexo um incentivador natural do humor, com efeitos que se estendem até ao dia seguinte", revelou Keith.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com