'Há saída para Obesidade': Nova campanha alerta para epidemia do séc. XXI

Uma campanha desenvolvida para a SPEO (Sociedade Portuguesa para O Estudo da Obesidade) e a ADEXO (Associação de Doentes Obesos e Ex-obesos de Portugal) com estreia no dia 18 de maio.

Notícia

© iStock

Liliana Lopes Monteiro
18/05/2019 10:25 ‧ 18/05/2019 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle

Dia Mundial da Obesidade

Chamar a atenção do doente obeso, incentivando-o a procurar tratamento junto do seu médico é o principal objetivo da campanha desenvolvida pela CAETSU.

'Há saída para a Obesidade' é a mais recente campanha da CAETSU, que visa alertar para uma doença que, juntamente com o excesso de peso, afeta 60% da população portuguesa. 

A obesidade é uma doença crónica, que pode reduzir a esperança média de vida até 10 anos, com complicações graves para a saúde. No entanto, os avanços da ciência permitem hoje ajudar estes doentes.

“É importante existir uma consciencialização geral para o problema da obesidade. Uma doença que se não for tratada convenientemente atua como uma prisão. Uma sentença da qual o doente não se consegue libertar sem ajuda médica. As mudanças de estilo de vida, incluindo as alterações na alimentação, necessitam de uma ajuda extra.”, explica Priya Ratanji, Diretora de Serviço a Clientes e Business Unit Manager da unidade de Healthcare da CAETSU.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas