Cinco traços que o tornam instantaneamente menos atraente, diz a ciência

Espelho meu, espelho meu. Há alguém mais belo do que eu?

Notícia

© iStock

Liliana Lopes Monteiro
07/06/2019 07:00 ‧ 07/06/2019 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle

Atração

São vários os pontos que podem tornar uma pessoa menos atraente aos olhos de um possível parceiro, mesmo que esta não saiba que está a fazer algo para prejudicar a sua própria aparência.

Como tal, é importante saber quais os fatores que podem estar a prejudicar as chances de nos relacionarmos com aquele alguém tão especial.

A publicação Medical Daily apresenta cinco coisas que deve ter em atenção:

1. Não se deixe transformar devido ao stress

O stress pode afetar as nossas vidas de várias maneiras e acabar sobretudo com o bom humor. Outro ponto é que as pessoas não gostam de se relacionar com outras que estejam demasiado stressadas. No caso das mulheres, a situação complica-se ainda mais, já que os níveis de cortisol no rosto feminino podem ser reconhecidos mais facilmente, o que é menos atraente para o sexo masculino.

2. Dormir o suficiente

Pessoas de diferentes faixas etárias necessitam de uma quantia distinta de horas de sono para suprir as suas necessidades. No entanto, quando os indivíduos não conseguem descansar o mínimo necessário, o corpo sente e, isso, pode ser visto pela aparência da pessoa. Pode acreditar, estar de ‘má cara’, de olhos quase fechados ou com olheiras profundas não é nada atraente!

3. Ficar atento à linguagem corporal

O corpo fala muito mais do que pode imaginar. Trata-se aliás do nosso primeiro cartão de visita e, antes que alguém se aproxime de nós, acredite que algum julgamento já foi feito a nosso respeito. Se for tímido e costuma contrair o corpo, saiba que torna-se imediatamente menos atraente.

Permanecer com o corpo todo tenso, com ombros para dentro, cabeça baixa e o peito encolhido demonstra, no mínimo, que não tem confiança em si próprio, logo, a pessoa com essa postura acaba por não transmitir segurança, afetando assim a probabilidade de se relacionar com os demais.

4. Felicidade e orgulho exacerbados

Por mais que estas possam parecer características interessantes, ser ‘demais’ é prejudicial e causa um efeito de repulsa nos que o rodeiam. Na dose certa, demonstrar alegria e orgulho pode ser favorável, mas cuidado com o exagero. Afinal, quando um indivíduo se vangloria demais e parece estar sempre feliz (excessivamente), é bastante comum que transpareça como sendo falso e pouco sincero, ganhando assim a antipatia geral.

5. Não se deixe dominar pelo mau humor

Pense em alguém que leva tudo a sério de uma forma extrema, que nunca sorri ou que responde sempre mal – basicamente alguém que parece estar zangado com o mundo. Parece-lhe uma pessoa atraente, com quem gostaria de passar tempo?. Neste ponto, não importa o género, todos se sentem desconfortáveis na presença de alguém que não tem sentido de humor.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas