Com a chegada oficial do verão, a gelataria italiana GROM dá cor e sabor aos dias de calor com o que melhor combina com temperaturas elevadas: fruta. pêssego e melão são os sabores de verão para provar entre amigos e família, em copo ou em cone.
Na gelataria italiana, o verão significa celebrar as frutas que apenas podem ser saboreadas nesta época. Uma das mais apetecidas é o pêssego e, na GROM, o sorbet deste fruto é feito com pêssegos maduros, cheios de sabor, vindos de Mura Mura, e com a casca para criar um equilíbrio doce e levemente amargo. Mais refrescante é o sorbet de melão. Diferentes variedades desta fruta são cultivadas especialmente para a GROM por fornecedores na quinta Zerbinati, em Sermide, e colhidas apenas quando estão maduras, para uma maior intensidade da polpa, sabor fresco e aroma tropical.
Os dois sabores são uma sugestão alternativa de fruta de verão para tornar os dias quentes e longos mais frescos. Além dos sorbets de pêssego e melão, é também possível provar o sabor do mês, gelato de torta de manga, que junta a doçaria italiana com a frescura e riqueza da manga.
Disponíveis até ao final de julho, os dois sorbets estão disponíveis em copo ou em cone por um valor entre 3,5€ (pequeno) e 5,5€ (grande).Criada por dois amigos italianos, GROM traz diretamente de Itália para Lisboa o melhor que a natureza oferece num gelato. Sem glúten, nem corantes artificiais, conservantes ou emulsionantes, os sabores são criados com frutas e ingredientes de alta qualidade provenientes de fornecedores certificados e da sua quinta própria Mura Mura, em Piedmont, perto de Turim.
A loja situa-se no nº42 da Rua Garrett, abre às 11h00 e encerra às 24h00, todos os dias da semana.