Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Dias quentes. Os seis melhores alimentos para comer na praia

Quando a temperatura sobe deve dar preferência a alimentos mais leves e frescos, como saladas e peças de fruta.

Dias quentes. Os seis melhores alimentos para comer na praia
Notícias ao Minuto

18:00 - 14/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Praia

Todavia, para a maioria dos veraneantes surge a pergunta: o que comer na praia? Há quem opte por levar consigo sandes, e quem não resista a um enorme gelado, a batatas fritas de pacote ou a uma bola de Berlim. Mas obviamente estas não são as opções mais saudáveis.

Para que as idas à praia não arruínem a dieta. Tome nota destas sugestões, partilhadas pela publicação Medical Daily, fáceis de preparar e de levar para todo o lado.

Húmus com palitos de cenoura: trata-se de uma opção deliciosa e muito fácil de preparar. Lave bem duas cenouras, corte-as em palitos finos, e guarde-as num recipiente de plástico ou de vidro. Noutro recipiente, coloque duas colheres de sopa de húmus e voilà! Na praia é só saborear os dois em conjunto. 

Fruta: não custa nada levar uma peça de fruta no saco de praia. Corte umas fatias de melancia, ananás ou melão ou agarre numa maçã ou laranja, numa dúzia de uvas, num punhado de cerejas, morangos ou mirtilos e armazene tudo numa caixa hermética. 

Frutos secos: cajus, amendoins, amêndoas, nozes, avelãs castanhas do pará e pinhões são ótimas opções para um snack nutritivo e saudável em qualquer lugar. 

Manteiga de amendoim com palitos de aipo: lave os talos de aipo, corte-os em pedaços e guarde tudo num frasco. Na praia, acompanhe-os com uma colher de sopa de manteiga de amendoim, rica em proteína e gorduras mono e polisaturadas, boas para o organismo. 

Pipocas: não as pré embaladas, vendidas nos supermercados, mas as caseiras sem óleo, açúcar e sal. Guarde-as num saco e vá petiscando ao longo do dia. 

Salada: se quer algo mais consistente, para um almoço no areal, porque não optar por uma salada num tupperware pronta a comer? Combine uma dose de leguminosas – grão, feijão frade, ervilhas – com uma de hidratos de carbono – quinoa, couscous, massa –, adicione os vegetais que mais gostar – tomate, cenoura, beterraba, pepino, cogumelos, pimentos e alguma fonte de proteína, como frango ou perú desfiado, ovo cozido ou atum. Divirta-se a criar as suas combinações e bom apetite!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório