Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Cinco sinais de que não quer definitivamente ter filhos

É a partir dos 20 anos que a pretensão de construir uma família começa a surgir… mas nem sempre vem acompanhada da vontade de ter filhos.

Cinco sinais de que não quer definitivamente ter filhos
Notícias ao Minuto

13:00 - 22/07/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Não querer ter filhos

Gabrielle Moss, do site Bustle, publicou um artigo com um dos temas mais controversos da sociedade: a vontade de não ter filhos.

Embora se trate de uma decisão pessoal (e/ou conjunta), o ‘não querer ter filhos’ é ainda algo muito penalizado pela sociedade, contudo, existem sinais que não deixam dúvidas de que a maternidade e a paternidade não fazem (ou não faziam) parte dos planos.

Um desses sinais, destaca a publicação, é pensar em ter um filho apenas pelo medo de perder as experiências da maternidade e paternidade relatadas pelos pais ou vivenciadas atualmente por pessoas que são próximas (como amigos e primos), mesmo que essas mesmas experiências em nada se assemelhem às que serão vividas pela pessoa em questão.

Querer ser mãe ou pai apenas para agradar ao parceiro é outro sinal comum de que a maternidade/paternidade não faz parte dos planos. A construção de uma família é algo que deve partir da vontade de ambos, e não apenas de uma das partes.

Ter um filho apenas porque as pessoas dizem que se não o tiver irá arrepender-se é outro sinal claro, diz o site, destacando ainda os casos em que a pessoa (ou o casal) não está certo das suas capacidades para criar e educar uma criança, uma dúvida genuína e honesta que está na cabeça de muitas pessoas.

Por fim, para esta a jornalista, um outro indicador de que a pessoa não quer ou não está consciente da decisão de ter um filho é a vontade de ser pai ou mãe apenas pelo receio de não ter qualquer tipo de suporte e apoio na velhice. O medo da solidão é também um dos fatores que leva alguns casais a abraçarem a paternidade sem que essa fosse uma vontade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório