Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Eis o que a posição que escolhe para dormir diz sobre a sua personalidade

“Posições de dormir refletem o subconsciente, então refletem as suas emoções e o que está a acontecer na sua mente”, explica Lillian Glass, especialista em linguagem corporal, de Beverly Hills, na Califórnia, Estados Unidos.

Eis o que a posição que escolhe para dormir diz sobre a sua personalidade
Notícias ao Minuto

21:00 - 29/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle A posição em que dorme

"A posição também pode dizer muito sobre o seu relacionamento no caso de estar a dormir com alguém".

É claro, exatamente pelo motivo de estar no subconsciente, não consegue controlar como seu corpo ‘quer’ ficar durante o sono. Considerando que passa um terço da sua vida a dormir, entenda o que cada posição significa.

O que a posição você dorme diz sobre a sua personalidade

Se dorme de bruços

“É provavelmente uma pessoa discreta, talvez, até um pouco fechada”, diz W. Christopher Winter, especialista em sono e autor do livro ‘The Sleep Solution: Why Your Sleep is Broken and How to Fix It’ (‘A solução do sono: Por que o seu descanso está estragado e como consertá-lo’). É um “tipo de posição segura”, explica – mas, não é a melhor escolha para a sua lombar, alerta. As pessoas que dormem de bruços são fortes – aceitam muito e reclamam pouco.”Sente-se coberto e protegido, como uma tartaruga dentro do casco”, aponta Winter.

Se dorme de costas

É uma pessoa mais aberta, diz Winter. Lillian concorda. “Isso significa que está aberto e muito seguro de si”. Ela ressalta que essa também é uma posição que os animais escolhem para dormir quando se sentem seguros e confortáveis com os seus donos. “É uma posição de confiança, especialmente se está com alguém que não usa muita roupa na cama. Está tudo à mostra”, explica Winters.

Se dorme na posição fetal

“Sente-se um pouco inseguro, necessita de segurança e proteção”, lembra Lillian. “Sendo esta uma forma de se auto-confortar”, completa. Winters concorda, apontando que a posição fetal é um modo de “se proteger do mundo” quando está a sentir-se emocionalmente vulnerável.

Se dorme de lado

É o tipo de pessoa que gosta de manter o equilíbrio na cama e na vida. Porque essa posição “é uma combinação de dormir de costas com a fetal, mantém-no equilibrado”, Lillian diz.

E, se é uma atleta, não se surpreenda ao se encontrar nesta posição durante a noite. “É possivelmente a melhor para a respiração”, Winters completa.

Se dorme em múltiplas posições

Possivelmente está com algo em mente – e o seu corpo manifesta esse sentimento. “Pode ser um sinal de turbulência interna”, explica Winters. “É um traço típico de pessoas com muita coisa na cabeça, aquelas dizem ´mal dormi na noite passada’”. Quando dorme bem, o lençol ou o cobertor não se mexe.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório