Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Cinco alimentos para comer à noite que vão ajudá-lo a desinchar

Ninguém merece sentir-se inchado! Para solucionar esse problema que infelizmente aflige tantas mulheres, aposte nestes aliados para conquistar um ventre plano.

Cinco alimentos para comer à noite que vão ajudá-lo a desinchar

Tem cuidado com a alimentação e pratica exercício físico regularmente mas, por alguma razão, está constantemente inchada?

Tenha calma, isso acontece com a maioria das mulheres. Se a culpa é a desidratação, do seu ciclo menstrual ou de algo que comeu, a boa notícia é que é possível livrar-se da retenção de líquidos.

Basta incluir alguns alimentos no menu noturno:

Iogurte

Estimular o funcionamento do intestino é apenas um dos benefícios para o organismo de consumir probióticos — bactérias boas (entre elas, Bifidobacterium e Lactobacillus) que são mantidas vivas durante todo o processo de digestão e, com isso, ajudam a recompor a microbiota, prevenindo infeções intestinais e reforçando as nossas defesas. Também ajudam a diminuir o colesterol mau (LDL) e a aumentar a absorção de vitaminas do complexo B, além de amenizar os sintomas de sensibilidade à lactose. Substitua a sobremesa açucarada por um iogurte.

Pimenta Caiena

A pimenta acelera o metabolismo, é um alimento termogénico e também oferece antioxidantes e tem uma ação anti-inflamatória – ótimo para reduzir o inchaço. Já sabe, apimente o seu jantar.

Gengibre

São duas as substâncias responsáveis pela ação termogénica desta raiz: gingerol e sogaol. Bónus: impede a formação de gases. Pode ser consumido até por mulheres grávidas para combater os enjoos. Como usar: fresco (ralado, espremido ou em pedaços) e em pó, no molho para a salada, no refogado de legumes, no sumo e no chá.

Alho

Ótima arma contra as células cancerígenas, o alho também estimula o detox natural do organismo. Além disso, o alimento possui alicina, substância antifúngica que reduz o colesterol e a pressão arterial.

Melancia e melão

Frutas repletas de fibras e água, desincham e limpam o organismo. Para oferecer um efeito diurético ainda mais eficiente, pode bater a fruta numa liquidificadora com as sementes e coar o sumo. Já o melão especificamente é composto por 80% de água. Ou seja, hidrata mesmo quando consumido aos pedaços.

Tanto a melancia como o melão, ajudam a eliminar toxinas e a desinchar, o que ajuda muito na conquista de uma barriga seca e lisa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório