Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Derrote a pressão alta com um gole deste sumo

Os sintomas de pressão alta incluem náuseas e tonturas. De modo a reduzir naturalmente o risco desta condição, deve considerar fazer algumas mudanças na sua dieta e estilo de vida.

Derrote a pressão alta com um gole deste sumo
Notícias ao Minuto

13:00 - 30/07/19 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Hipertensão

Estima-se que só em Portugal a hipertensão afete entre uma a quatro pessoas. Apesar de ser um problema comum, é também na maioria dos casos evitável.

São várias as medidas que pode adotar para reduzir o risco de incidência desta condição, incluindo optar por hábitos mais saudáveis no dia-a-dia e a toma de medicação.

Investigadores descobriram uma alternativa segura e natural que ajuda a baixar a pressão arterial de forma rápida, sem efeitos colaterais.

Em 1998, três farmacologistas norte-americanos foram premiados com o Nobel de Medicina ao descobrirem que a produção natural de óxido nítrico pode dilatar os vasos sanguíneos.

O corpo produz naturalmente óxido nítrico, um gás que tem funções extremamente importantes no organismo.

A principal é promover a dilatação dos vasos sanguíneos, aumentando assim o fluxo de sangue e diminuindo a pressão arterial. Esse gás ajuda ainda a prevenir a formação de coágulos de sangue, que podem obstruir as artérias e provocar até um enfarte.

O problema é que, a partir dos 40 anos, a capacidade do corpo de produzir óxido nítrico decresce em 50%. E com isso aumenta o risco de sofrer depressão alta, doenças do coração e até um AVC. Mas como colocar óxido nítrico – um gás – no interior do organismo? A resposta está nas prateleiras dos supermercados.

Um copo de sumo pode pôr fim à preocupação com a pressão arterial?

Tome um copo de sumo ou uma sopa de beterraba por dia para diminuir a pressão arterial.

Um estudo da instituição de ensino superior Barts and the London School of Medicine and Dentistry mostrou que pacientes hipertensos, ao tomarem um só copo de sumo de beterraba todos os dias, ao longo de um mês, tiveram um aumento quase imediato dos níveis de óxido nítrico no corpo.

E consequentemente viram decair a pressão sistólica e a diastólica.

Não só. Os investigadores britânicos também observaram que os pacientes apresentaram ainda outros resultados impressionantes:

A redução significativa do endurecimento das artérias; A melhora das funções anticoagulante, vasodilatadora e anti-inflamatória do endotélio (a camada interna dos vasos sanguíneos).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório