Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Ingerir esta bebida antes das refeições ajuda a emagrecer

Sim, é mesmo verdade que o chá cura todos os males.

Ingerir esta bebida antes das refeições ajuda a emagrecer
Notícias ao Minuto

20:02 - 30/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Emagrecer

As ervas que podem auxiliar no processo de emagrecimento são as desintoxicantes, digestivas, diuréticas ou calmantes. "Quando imersas em água quente, estas libertam alguns princípios ativos que agem diretamente no metabolismo, o que regula a sua atividade acelerando o emagrecimento", explica a doutorada em nutrição Andrea Frias, coordenadora do Centro de Pesquisa Sanavita, em declarações à publicação Tua Saúde.

"O principal papel das ervas é ajustar o organismo e, consequentemente, acabar com o desequilíbrio que gera o aumento de peso", afirma.

Outro fator importante, é que certos chás acabam por promover a sensação de saciedade antes das refeições.

Isto ocorre por que alguns chás são ricos em fibras solúveis. Ou seja absorvem água, formando uma espécie de gel. Ao cair no estômago e no intestino, os espaços vazios são preenchidos, criando a impressão de volume, o que por sua vez aumenta a sensação de saciedade – fazendo assim com que coma menos às refeições.

Além disso, alguns chás, por serem diuréticos, ajudam na perda de peso pois promovem a drenagem de líquidos das células, diminuem o peso corporal e, consequentemente, ‘derrotam’ aqueles quilinhos a mais.

Os chás que emagrecem

Basta colocar uma colher (de chá) das seguintes ervas: chá verde, espinheira-santa, carqueja, hibisco, abacateiro, alcachofra e cavalinha. Depois, ferva um litro de água e despeje sobre as ervas.

Tape o recipiente por oito a 10 minutos antes de coar. A bebida pode ser ingerida quente, morna ou gelada, sem açúcar. O ideal é preparar uma dose para cada dia, de modo a que infusão não perca nutrientes. De qualquer forma, o chá não deve ser consumido após 48 horas após a sua preparação. O consumo de seis xícaras diárias é suficiente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório