Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Bom dia! Comer estes três alimentos ao pequeno-almoço emagrece

De acordo com um estudo norte-americano ingerir um pequeno-almoço rico em alimentos proteicos reduz o apetite ao longo do dia.

Bom dia! Comer estes três alimentos ao pequeno-almoço emagrece
Notícias ao Minuto

08:25 - 19/08/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Pequeno-almoço

Sim, consumir um pequeno-almoço rico em proteína pode ajudá-lo a emagrecer, aumentando a saciedade e assim a acabar com a vontade de petiscar, avança um estudo da Universidade do Missouri, nos Estados Unidos. Heather Leidy, professora assistente no departamento de Nutrição e Fisiologia do Exercício, garante que a primeira refeição do dia pode ser a chave para combater a obesidade, condição que afeta milhões de pessoas no mundo inteiro. 

A investigação, que englobou 18 mulheres de 55 anos, concluiu que ingerir 35 gramas de proteína na primeira refeição de dia contribui para controlar a fome durante todo o resto da jornada, nomeadamente ovos mexidos, duas salsichas e um pedaço de bacon, o típico pequeno-almoço britânico. 

“Há quem ainda opte por não tomar o pequeno-almoço, mas estes resultados demonstram que refeições ricas em proteína podem ajudar os indivíduos a sentirem-se satisfeitos até à hora do almoço e, assim, evitar excessos e melhorar a qualidade da dieta“, explicou a cientista Heather Leidy em declarações ao jornal britânico Daily Mail.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório