Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Adeus, pele casca de laranja: 5 dicas eficazes para combater a celulite

A celulite é, seguramente, a maior angústia da formosura do mundo feminino porque, além de afetar 95% das mulheres, não está diretamente relacionada com o excesso de peso e gordura. Uma mulher magra pode ter mais celulite do que uma mulher gorda e, sim, é completamente errado procurar na perda de peso a cura única para este problema. Saiba mais sobre a celulite no artigo de opinião partilhado por Izabel de Paula, Body Shaper Expert.

Adeus, pele casca de laranja: 5 dicas eficazes para combater a celulite
Notícias ao Minuto

14:48 - 19/08/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Celulite

A celulite é a prova de que tem um valioso património feminino e que produz estrogénio, a hormona feminina que faz de si uma mulher com curvas onde os homens se despistam. É o estrogénio que origina e define as características femininas como, por exemplo, o tamanho dos seios, a largura das ancas, a textura e o brilho da pele. Até aqui tudo perfeito. Ou seja, o estrogénio gera mulheres lindas e é absolutamente necessário.

Portanto, a celulite não é mais do que uma alteração na estrutura fisiológica da pele, causada pelo modo como as células adiposas femininas se organizam. E como temos uma estrutura desorganizada dos adipócitos femininos, a mulher tem tendência a ganhar peso, pois começam a inchar e a armazenar gordura. A mulher começa lentamente a engordar, a inchar, fica com os vasos sanguíneos comprimidos, surge a retenção de líquidos e, de repente, a celulite torna-se visível.

A celulite está diretamente relacionada com o seu estilo de vida e com a sua alimentação, por isso, assim que retira o 'lixo' da alimentação, o metabolismo começa a mudar, e quando eu digo a mudar é a mudar completamente do dia para a noite.

Se estiver a ingerir lixo constantemente, (álcool, bolos, refrigerantes, doces...), o fígado estará sempre sobrecarregado a eliminar esse lixo tóxico e não terá tempo para limpar o seu próprio lixo metabólico, iniciando-se, assim, o processo de inflamação das células adiposas que, aos poucos, incham, adoecem e se transformam em celulite visível e em gordura.

Ainda que a alimentação seja a base de toda a transformação do seu corpo, boa e má, existem outros fatores que podem influenciar o aparecimento da celulite: a hereditariedade, as alterações hormonais, uma má circulação, o sedentarismo, o excesso de peso e o efeito ioiô.

Por isso aqui vos deixo as minhas dicas:

1 - Siga bons hábitos alimentares (beba muita água para drenar ou se preferir chás e tudo sem açúcar; prefira comer fruta em vez de beber sumos de fruta, até mesmo os naturais; ananás é excelente; coma verduras como rúcula, alface e pepino; as sementes de girassol, ricas em vitamina B6, são excelentes para combater os nódulos da celulite).

2 - Siga bons hábitos de vida (não use roupas apertadas; diga adeus ao sedentarismo; mexa-se nem que seja só caminhadas rápidas).

3 - Faça massagens de drenagem linfática regularmente, sendo que uma vez por semana é o ideal. Aqui aconselho dois dos meus tratamentos patenteados: o Leg Fit Express® que foi criado com o objetivo de fazer a reabilitação do sistema linfático e sanguíneo, eliminando a retenção de líquidos das pernas e das coxas, que por sua vez ajuda a melhorar o funcionamento das células; e o Levanta Bumbum® que foi criado com o objetivo de diminuir os espaços intercelulares, reduzindo assim drasticamente a celulite, pois há um aumento da oxigenação das células é uma nutrição celular, onde se libertam as toxinas acumuladas nos tecidos. Nos meus tratamentos fornecemos uma nova memória corporal ao corpo da cliente, que se vai moldando ao longo das 4/5 semanas de massagens.

4 - Controle as suas hormonas. As hormonas estão intimamente ligadas com a produção de gordura natural do corpo (consulte um médico ou procure inserir na sua alimentação: brócolos, feijão, lentilhas, peixe, carne biológica, romãs, sementes de chia, sementes de linhaça, óleo de coco, ovos, frutos secos, abacate, canela, curcuma, alho...).

5 - Recorra a tratamentos caseiros para combater a celulite, como, por exemplo, as automassagens que lhe sugiro no meu último livro: ‘Os Pecados do Corpo’, da Edição Chá das Cinco, acompanhadas com os géis que criei, específicos para cada problema do corpo feminino: Gel Leg Fit Express®, Gel Levanta Bumbum® e Gel Barriga Fit®.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório