Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Bons sonhos: Estes são os três melhores chás para dormir profundamente

Passa o dia cansado e cheio de sono, porém quando à noite deita a cabeça na almofada não consegue dormir? Beba um chá.

Bons sonhos: Estes são os três melhores chás para dormir profundamente
Notícias ao Minuto

21:00 - 20/08/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Contra as insónias

De acordo com Barbie Boules, nutricionista e coach de saúde, em declarações à revista GQ “uma xícara de chá é um bom sinal para o organismo de que o jantar acabou e que o dia está a terminar”.

“Certifique-se apenas que escolhe chás descafeinados ou de ervas”, diz Boules. Muitos, inclusive, têm o benefício adicional de fornecer antioxidantes e boosts imunológicos. “No mínimo, são uma maneira saborosa de se hidratar”, explica.

Os três melhores chás para ajudá-lo a dormir

1. Camomila

Este provavelmente não é uma surpresa. A camomila é a melhor escolha quando se trata de chás que ajudam a descansar melhor.

“Trata-se de uma erva que fornece benefícios medicinais, ou seja, está ligada a um efeito natural e tranquilo que ajuda a desligar no final de um dia agitado”, diz Samantha Cassetty, nutricionista nos Estados Unidos.

É verdade: alguns estudos indicam que a camomila pode não só ajudar a incentivar o sono mais profundo, mas também a diminuir o stress.

2. Flor de maracujá ou chá de passiflora

Boules diz que o chá da flor de maracujá está entre os seus favoritos, uma vez que tem propriedades tranquilizantes e age como um sedativo suave, contribuindo para uma melhor noite de descanso.

3. Valeriana

O chá de valeriana é uma opção sólida quando quer desligar-se. De facto, uma revisão abrangente da raiz e os seus efeitos no sono mostraram que os participantes que desfrutavam regularmente da bebida tinham uma chance 80% maior de relatar um sono melhor sono, comparativamente aos pacientes que estavam a ingerir um placebo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório