Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Dentição pode curar cegueira. Três factos estranhos sobre os dentes

A dentição humana tem como funções principais a mastigação e a fonética, mas também tem uma função social importante, que não deve ser menosprezada - já que um sorriso bonito pode fazer toda a diferença. Contudo, existem alguns factos sobre a dentição menos conhecidos e completamente inusitados.

Dentição pode curar cegueira. Três factos estranhos sobre os dentes
Notícias ao Minuto

13:00 - 23/08/19 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dentes

De acordo com o dicionário da Porto Editora, a definição do termo 'dentes' é claro: "ANATOMIA cada uma das estruturas de origem óssea cuja função é cortar, rasgar e moer os alimentos, sendo também importantes na articulação dos sons e das palavras". 

O que esta definição não inclui são outras particularidades destas estruturas, que a publicação Mega Curioso dá a conhecer...

1- Tatuagem dentária

Se está na dúvida sobre qual local do corpo quer fazer a próxima tatuagem, saiba que alguns tatuadores pelo mundo já adotaram a tatuagem no dente. O mais curioso é que a tinta, à base de grafeno, possui a peculiaridade de repelir bactérias e evitar cáries.

2- Dentes podem curar cegueira

Mais de 600 pessoas pelo mundo já experimentaram uma cirurgia um tanto estranha. Células-tronco retiradas da polpa dentária avançam nas experiências para a cura de pessoas cegas. Realizada em diversos pacientes que rejeitaram transplantes de córnea, uma mulher de 60 anos divulgou um resultado satisfatório, este ano, nos Estados Unidos.

3- Dentistas encontram 526 dentes numa criança

Em julho deste ano, na Índia, dentistas encontraram nada menos do que 526 dentes na boca de um menino de 7 anos. A patologia rara na verdade é conhecida como odontoma composto e consiste na malformação dos tecidos dentários. Embora a causa ainda não seja conhecida, fatores geográficos ou mesmo genéticos podem ser os principais causadores.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório