Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Sete atividades pouco ou nada óbvias que ajudam a queimar calorias

Acabar com o sedentarismo pode ser muito mais fácil do que imagina.

Sete atividades pouco ou nada óbvias que ajudam a queimar calorias
Notícias ao Minuto

07:30 - 18/09/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Queimar calorias

Para queimar calorias só lhe falta ter uma vida mais ativa. Fazendo pequenas escolhas como em vez de passar o domingo em casa no sofá, ir dar uma volta – a pé.

E não tem de fazer sacrifícios, sublinha o El Confidencial. Depois de se habituar a ter certas atividades, vai começar a fazê-las sem se quer se dar conta – o que os especialistas chamam de ‘atividade física espontânea’.

O consultor desportivo Mike Loosemore sublinha que “são pequenas mudanças que não afetam o funcionamento da nossa vida, mas depois de um ano a praticá-las vai notar os resultados.” Eis simples gestos que podem fazer toda a diferença na sua forma física uma vez que o ajudam a queimar mais calorias.

1. Caminhe. Se o seu destino fica a menos de dois quilómetros, vá a pé. Além de ser muito saudável, caminhar é uma boa forma de encontrar amigos, apreciar o ambiente que o rodeia ou até de ver as montras. E a cada passeio pode gastar cerca de 75 calorias.

2. Faça um cachecol. Enquanto tricota pode queimar até 80 calorias numa hora e melhorar a sua coordenação, concentração e habilidade, recomenda Heather Bird do site Love Knitting.

3. Faça jardinagem. A jardinagem é um excelente opção para os amantes da natureza. Se tem um pequeno jardim, horta ou até alguns vasos pode queimar até 225 calorias por hora.

4. Suba escadas. Seja no trabalho, em casa ou quando vai às compras, pode queimar até quatro calorias cada vez que sobre e desce nas escadas.

5. Apanhe um autocarro. Um estudo realizado pelo Virgin Active revelou que apanhar o autocarro pode ser tão eficaz como 20 a 30 minutos a correr numa passadeira e pode queimar até 324 calorias numa viagem. Parece estranho? Isto acontece graças aos cerca de 10 minutos que terá de andar até à paragem e da paragem até ao destino. O suficiente para acelerar o metabolismo e fazer com que gaste 75 calorias extra a cada 15 minutos de estímulos diferentes.

6. Veja filmes de terror. Um estudo realizado pela Universidade de Westminster revelou que os filmes que nos mantêm em tensão e fazem com que o nosso coração acelere ajudam-nos a queimar calorias. Aliás, num filme de terror pode queimar até 184 calorias.

7. Tenha relações sexuais. Além se ser uma atividade saudável e divertida, num ato sexual pode queimar até 85 calorias.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório