Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Cinco passos para acelerar o crescimento do cabelo

Cortar regularmente os fios, hidratar e lavá-los com água fria são ações que ajudam a acelerar o processo de crescimento. Mas, há mais.

Cinco passos para acelerar o crescimento do cabelo
Notícias ao Minuto

13:00 - 23/09/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Cabelo

Deixar o cabelo crescer pode ser uma tarefa difícil. Enquanto para as mais sortudas basta aguardar um breve período de tempo até os fios aumentarem de tamanho, outras necessitam de ter mais paciência. Alguns truques, no entanto, podem agilizar o processo geneticamente pré-determinado.

Corte regularmente Ir ao cabeleireiro com certa frequência previne que as pontas duplas subam pelos fios e provoquem estragos em todo o cabelo. Portanto, segundo a Marie Claire britânica, é importante passar a tesoura a cada 10 ou 12 semanas.

Vá com calma no uso de champô Tenha cuidado com a frequência com a qual lava o cabelo, porque o exagero pode não somente remover a sujidade, como retirar óleos importantes que ajudam no crescimento. Utilize champô somente na raiz e deixe que o produto escorra naturalmente. Tal evitará que as pontas fiquem secas.

Aposte na hidratação Não subestime o poder da máscara de cabelo. A maior parte é feita com ácidos que fortalecem e promovem o crescimento dos fios. Óleos capilares também funciona muito bem. Caso sofra de oleosidade, aplique-o durante o banho, deixe agir por 10 minutos e depois use o champô.

Enxague com água fria Não é mito. A água fria torna os cabelos mais macios e protege-os contra danos causados pelo calor, sol, frio e poluição.

Não enrole o cabelo com a toalha O hábito pós-banho pode provocar a formação de pontas espigadas, forçando a cortar o cabelo mais frequentemente. Uma dica é optar por um tecido de microfibra ou até num lençol.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório