Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Dez frutas que ajudam a emagrecer e as suas respectivas calorias

Além de ajudar a queimar mais calorias, uma dieta rica nestas frutas, associada a uma alimentação equilibrada e à prática de atividade física, contribui para a saúde do corpo.

Dez frutas que ajudam a emagrecer e as suas respectivas calorias
Notícias ao Minuto

08:00 - 27/09/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Frutas que emagrecem

Uma das melhores dicas para quem quer emagrecer é comer fruta com poucas calorias, que ajude no funcionamento do organismo.

Além de contribuir para uma maior queima de calorias, uma dieta rica em determinadas frutas, associada a uma rotina de exercício físico, faz com que o corpo perca peso muito mais rapidamente.

Conheça as frutas campeãs na hora da dieta:

1. Morango

Calorias em 100 g: 45 Kcal.

O morango ajuda a emagrecer pois contém calorias negativas e além disso, é rico em ferro e em vitamina C, sendo um ótimo anti-inflamatório natural.

2. Banana

Calorias em 1 unidade: 87 a 120 Kcal.

Rica em triptofano, atenua o desejo de comer doces e sacia a fome. O numero de calorias depende do tipo e do tamanho da banana. A banana, quando consumida antes de praticar exercício, diminui ainda o risco de cãibras, por ser rica em potássio. Também é ótima para ingerir ao pequeno-almoço, isto porque diminui a fome ao longo do dia. 

3. Maçã

Calorias em 170 g: 81 Kcal.

A maçã ajuda a emagrecer pois é rica em antioxidantes, regula os níveis de colesterol e de triglicéridos e ajuda na digestão. A maçã assada com canela ou cravo da índia contém poucas calorias, é deliciosa e é uma sobremesa muito nutritiva.

4. Pêra

Calorias em 1 unidade: cerca de 85 Kcal.

A pêra ajuda a emagrecer porque é rica em fibras, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal e diminuem o apetite. Esta fruta ajuda igualmente a regular os níveis de colesterol no sangue. Pêras assadas com canela também são uma ótima sobremesa que, além de deliciosa, ajuda a emagrecer.

5. Melancia

Calorias em 100 g: 24 Kcal.

Contém calorias negativas e é diurética, combatendo o inchaço e a retenção de líquidos. Também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Reduz a pressão arterial e é considerada um alimento afrodisíaco.

6. Kiwi

Calorias em 100 g: 46 Kcal.

Entre os benefícios do kiwi, estão o combate à prisão de ventre e a capacidade de saciar o apetite. Também é rico em vitamina C, e é diurético.

7. Mamão

Calorias em 100 g: 85 Kcal.

Diurético e rico em fibras, facilita a eliminação das fezes e combate a barriga inchada. O mamão é bom para ajudar no controle da diabetes e aliviar os sintomas da gastrite

8. Limão

Calorias em 1 unidade: 22 Kcal.

É diurético, rico em vitamina C e um potente antioxidante, que elimina as toxinas e deixa a pele mais viçosa. Tomar uma chávena de chá de casca de limão diariamente é uma ótima forma de consumir o limão sem açúcar e aproveitar todos os seus benefícios.

O limão também ajuda a reduzir o colesterol e o açúcar no sangue. 

9. Tangerina

Calorias em 100 g: 38 Kcal.

A tangerina ajuda a emagrecer porque é abundante em água e fibras, além de ser pouco calórica. Esta fruta é rica em vitamina C, o que ajuda na absorção do ferro no intestino e fortalece o sistema imunitário, e as suas fibras melhoram o trânsito intestinal, reduzem a absorção de gordura e ajudam a controlar a glicemia.

10. Ananás

Calorias em 100 g: 52 Kcal.

O ananás ajuda a emagrecer devido ao seu alto teor de água e em vitamina C. Combate a retenção de líquidos e deixa a cintura mais fina. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório