Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Caminhada: Apresentamos-lhe cinco truques para aumentar o rendimento

As caminhadas podem ser cúmplices da perda de peso e uma opção atraente a incluir num estilo de vida saudável.

Caminhada: Apresentamos-lhe cinco truques para aumentar o rendimento
Notícias ao Minuto

13:29 - 07/10/19 por Teresa David

Lifestyle Exercício físico

Se não é adepto do exercício físico de alta intensidade, nada tema. As caminhadas já provaram ser uma porta de entrada eficaz para aqueles que querem aderir a um estilo de vida mais saudável.

Este exercício, não só queima calorias, como também tem influência no sistema cardiorrespiratório, no desenvolvimento de uma estrutura muscular mais forte e resistente e no fortalecimento dos ossos, muito importante para prevenção de osteoporose. A acrescentar, ajuda a relaxar a mente. 

Os truques para aumentar o rendimento de uma caminhada: 

  • Adicione velocidade e intensidade: caminhar a passo rápido e intenso aumenta a queima calórica e amplia a capacidade pulmonar. Num compasso ideal, não deverá ser capaz de dizer mais do que algumas palavras enquanto anda. 
  • Faça intervalos de ritmo: alterar a velocidade da caminhada queima mais calorias do que andar a um ritmo constante. Acelere e desacelere para um melhor rendimento. 
  • Caminhe com um amigo: andar com amigos em participar em grupos organizados de caminhada pode ajudar a manter a motivação e a consistência do treino. 
  • Se treinar durante 60 minutos (ou mais), coma algo depois: uma caminhada longa pode baixar os níveis de glicogénio, assim, opte por um snack que inclua hidratos de carbono e proteína, como uma banana com manteiga de amendoim ou uma torrada integral com abacate. 
  • Incorpore um treino de força: para garantir que não está a perder massa muscular, inclua um treino de força na rotina. Pare a cada dez minutos da caminhada para fazer algumas flexões, agachamentos, ou outros exercícios de força. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório