Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Festival de Francesinhas: Venha provar a nova 'Francesinha do Marquês'

A Francesinha do Marquês, especialidade elaborada com o premiado vinho de Carcavelos Villa Oeiras, produzido pelo Município de Oeiras, vai ser apresentada hoje, dia 9 de outubro, num evento com degustação. A apresentação vai decorrer na Sala de Jantar do Palácio do Marquês de Pombal.

Festival de Francesinhas: Venha provar a nova 'Francesinha do Marquês'
Notícias ao Minuto

13:00 - 09/10/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Festival de Francesinhas

A primeira edição do Festival de Francesinhas, em Oeiras, vai realizar-se nos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal, junto à Adega do Marquês (parque de estacionamento). Com entrada livre, o Festival decorre de 11 a 20 de outubro com francesinhas para todos os gostos e uma novidade: a Francesinha do Marquês, cujo molho é feito com o premiado vinho Villa Oeiras, produzido pelo Município.

Vão ser dez dias com francesinhas para todos os gostos: com lombo, com bife, com frango, no forno, de comer à mão e até mesmo para quem não come carne, com a mais famosa Francesinha Vegan do país.

A grande surpresa desta edição, contudo, será a apresentação da Francesinha do Marquês. Inspirada nos icónicos anos de vida do Marquês de Pombal, a Francesinha do Marquês foi desenvolvida por conceituados criadores de francesinha, com uma forte e saborosa variação no molho, onde o vinho Villa Oeiras se destaca. Mas a Francesinha do Marquês tem ainda outros segredos, que serão desvendados a todos os que visitarem o festival.

A entrada no Festival é livre e as portas estarão abertas durante a semana das 12 às 15 horas, para almoço, e das 18 às 22 horas, para jantar. Ao fim de semana, pode saborear esta deliciosa iguaria portuguesa entre as 12 e as 23 horas, enquanto aprecia a beleza dos Jardins e Palácio do Marquês de Pombal.

Há comida para toda a família, menus infantis para os mais novos, com preços entre os 6€ e os 12€.

Datas e horários de funcionamento do Festival:

11 a 20 de outubro | Estacionamento da Adega do Palácio do Marquês de Pombal.

Dias de Semana: das 12h00 às 15h00 e das 18h00 às 22h00.

Fim-de-semana: das 12h00 às 23h00. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório