Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Seis locais imperdíveis para praticar golfe em Portugal

Descubra por que Portugal é considerado 'O Melhor Destino de Golfe da Europa e do Mundo'.

Seis locais imperdíveis para praticar golfe em Portugal
Notícias ao Minuto

19:00 - 09/10/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Praticar golfe

Entre muitas atrações turísticas que fazem de Portugal um dos destinos mais em voga da Europa, nos últimos anos, o golfe é já uma das razões que leva muitos viajantes a escolher Portugal para praticar este desporto. Aliás, em 2018, Portugal foi reconhecido com o prémio 'O Melhor Destino de Golfe da Europa e do Mundo', atribuído pelos World Golf Awards, devido às condições únicas que caracterizam o nosso País, pelo quinto ano consecutivo, como um paraíso para quem gosta de golfe.

A diversidade, as paisagens deslumbrantes, o clima convidativo e a qualidade dos campos, permitem que todos os dias sejam bons para dar umas tacadas. Se gosta de jogar golfe, enquanto, aproveita para desfrutar das vistas, relaxar e deliciar-se com a gastronomia portuguesa, a momondo, motor de busca de viagens, hotéis e carros de aluguer, sugere-lhe alguns locais de norte a sul do país para aperfeiçoar a sua técnica de jogo.

O Norte e o Centro

Se o destino é o norte ou centro do país, deixe-se encantar pelas vistas maravilhosas e uma oferta gastronómica que vai despertar os sentidos sensoriais. Aproveite a oportunidade para se deslumbrar com os campos de golfe a norte, na cidade invicta, ou ao centro por terras de Viseu.

Oporto Golf Club - Com um total de 18 buracos, este clube de golfe é ideal para os mais pequenos e para os principiantes na modalidade. Uma oportunidade única de conhecer um dos campos de golfe mais antigos da Península Ibérica e deixar-se relaxar, ao final do dia, com um belo copo de vinho do Porto para saborear a sua vitória.

Montebelo Golfe de Viseu - Constituído por três circuitos e um total de 27 buracos, este campo apresenta-se como um verdadeiro desafio para os amantes da modalidade. Com 200 hectares , entre a Serra da Estrela e a Serra do Caramulo, repleto de pinheiros e carvalhos e um panorama deslumbrante que o irão deixar sem palavras.

A Capital

Lisboa menina e moça, capital de Portugal, com séculos de história, com as suas fachadas em azulejos, as suas ruas estreitas e os seus tão típicos bairros, torna-a num “poço” de alternativas, tanto para quem quer relaxar, como para quem aproveita para praticar um pouco de golfe na capital.

Paço do Lumiar – Clube de Golfe - Este clube localiza-se a 10 minutos do centro da cidade. Com um percurso de 9 buracos que permite praticar o seu desporto favorito durante duas divertidas horas e com os profissionais certos, que lhe poderão dar toda a assistência necessária e ajudá-lo a melhorar o seu swing.

Lisbon Sports Club - Composto por 18 buracos e a cerca de 20 minutos de Lisboa e de Cascais, é uma excelente opção para jogar uma partida de golfe. Devido às características do campo, este campo adequa-se a quem já acumula alguma experiência pois irá exigir um grande nível de concentração e estratégia de jogo.

O Sul

Em solo português existem 91 campos de golfe, no qual a sua maioria se localiza na região do Algarve, onde existe uma aposta significativa nesta modalidade. Considerado por muitos como das melhores zonas para a prática de golfe, o Algarve é também um destino ideal pela sua vasta oferta turística. Com um clima que convida a atividades ao ar-livre, o Algarve, com cerca de 35 campos de golfe, é o destino eleito pelos praticantes deste desporto para umas férias.

Quinta do Lago Country Club Golf - A Quinta do Lago é constituída por três campos: o Campo Norte, Campo Sul e Laranjal. Dos três, o Campo Sul assume-se como a jóia da coroa, desenhado por William Mitchell, foi palco do Open Portugal por oito vezes consecutivas. A qualidade e o seu estilo americano fazem deste a escolha de muitos jogadores profissionais, por isso, se estiver à procura de um desafio: esta é a escolha certa.

Vale do Lobo - Vale do Lobo é composto por dois magníficos campos de golfe: o Royal e o Ocean Golf Course. Com uma grande diversidade, este disponibiliza competições diárias a todos os seus visitantes, que farão as delícias dos mais aventureiros. O clima excecional, a praia de areia escaldante e as águas cristalinas, fazem deste o local ideal para uma derradeira experiência em família.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório