Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Dormir com soutien faz mal? Provoca flacidez?

Especialista responde.

Dormir com soutien faz mal? Provoca flacidez?
Notícias ao Minuto

14:00 - 10/10/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Dormir com soutien

O tema é motivo de inúmeros debates: e enquanto muitos defendem que sim, dormir com soutien evita que os seios fiquem flácidos outros garantem que é precisamente o contrário (repousar com a peça acelera a flacidez). 

Mas, afinal, será que alguma dessas inferências são verdade? Em declarações à publicação Ativo Saúde, o mastologista José Luiz Barbosa Bevilac explicou tudo o que tem de saber. 

Afinal, posso dormir com soutien?

É bastante comum ouvir em conversas entre mulheres que dormir com a peça íntima pode evitar e até causar flacidez, além de aumentar o risco de cancro da mama. Contudo, toda essa informação não passa de mito, já que a peça não oferece riscos aos seios ou à saúde da mulher em geral.

Segundo o mastologista, o importante é que a mulher durma da forma que se sinta mais confortável, seja com ou sem soutien. 

Prejudica o crescimento dos seios?

Não. O uso de soutien durante o sono não prejudica o crescimento dos seios durante a puberdade. 

É mau para quem tem silicone ou amamenta?

Da mesma forma, lactantes e mulheres que possuem próteses nos seios podem dormir sem soutien ou com ele sem medo, desde que se sintam confortáveis para tal.

Dormir sem soutien faz com que os seios 'caiam'?

A queda dos seios, chamada de ptose mamária, é completamente natural, principalmente com o envelhecimento. O grau de flacidez dependerá das características individuais de cada mulher, como volume das mamas, hereditariedade, tipo de pele, obesidade e amamentação.

Ou seja, dormir com ou sem soutien não impede ou aceleta o processo. Todavia, caso os seios sejam grandes e pesados, a peça pode até ter um pouco de impacto na redução da flacidez a longo prazo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório