Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Cinco superalimentos que aumentam a contagem de espermatozoides

Sem dúvida, que grande parte das preocupações masculinas está relacionada com o membro reprodutor e seu desempenho. Mas quantas vezes se questiona sobre o que pode estar a influenciar esses pontos?

Cinco superalimentos que aumentam a contagem de espermatozoides
Notícias ao Minuto

22:00 - 10/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Espermatozóides

Pois é, a alimentação, por exemplo, pode ser um fator importante e ter uma influência negativa ou positiva no desempenho sexual do homem. 

O que come pode impactar na contagem de espermatozoides, pois determinados alimentos podem alargar a produção diária de células reprodutoras masculinas. Perante essa informação, eis cinco alimentos poderosos que vão aumentar a sua contagem de esperma.

1. Chocolate preto

O chocolate preto contém o aminoácido L-Arginina HCL, que contribui para um esperma mais forte. Adicionalmente, também está comprovado cientificamente que este alimento funciona como um afrodisíaco para as mulheres e pode aumentar a intensidade do orgasmo.

2. Carne vermelha

Várias pesquisas apontam que a carne vermelha pode aumentar significativamente a contagem e a mobilidade do esperma. Isso ocorre devido à presença massiva do nutriente L-cartinina. A diferença mais notável ocorre em homens que possuem baixos níveis de produção de espermatozoides.

3. Cenoura

As cenouras são ricas em vitamina A que aumentam o poder, a saúde e a produtividade do esperma.

4. Alimentos vermelhos

Conforme foi apurado por um estudo realizado em 2014, alimentos que contêm licopeno, elemento responsável pela coloração vermelha, podem contribuir para um aumento de 70% na contagem de esperma. Alguns exemplos são o tomate, melancia, toranja, pimento, mamão, morangos, papaia ou framboesas.

5. Ostras

Além de afrodisíacas, as ostras também são muito importantes o sistema reprodutor masculino. Já que contêm elevados níveis de zinco, elemento que ajuda a aumentar a produção e, consequentemente, a contagem de esperma.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório