Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Por que deve escolher o jejum para perda de peso? Especialista responde

Izabel de Paula, a body shaper expert das celebridades partilhou com o Lifestyle ao Minuto, num artigo de opinião, tudo aquilo que deve saber sobre a prática do jejum intermitente.

Por que deve escolher o jejum para perda de peso? Especialista responde
Notícias ao Minuto

20:00 - 10/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Jejum intermitente

O jejum intermitente, feito de forma saudável, de preferência acompanhado por um especialista, é um excelente recurso para quem quer emagrecer e eliminar, rápida e eficazmente, o excesso de gordura que se instalou no organismo, desequilibrando-o.

Quando existe uma quantidade alta de insulina no organismo (provocada por excessos alimentares), o cérebro recebe a informação de que não é necessário queimar gordura. O jejum, ao provocar uma quebra de insulina, vai levar a que o cérebro receba a informação precisamente contrária: “Alto! O organismo está a precisar urgentemente de energia”, logo o organismo vai buscar imediatamente essa energia (glicose), armazenada sob a forma de gordura, dando início ao processo de queima de gordura e de perda de peso. Assim, a principal consequência do jejum é diminuir os níveis de insulina, melhorar os níveis de glicose e ativar substâncias que promovem a queima de gordura. O jejum, feito de uma forma correta, não provoca a perda de massa magra, e quando o organismo está em jejum, entra num estado de alerta máximo e o sangue é imediatamente bombardeado para os órgãos vitais, nomeadamente coração, pulmões, cérebro.

Quando se recorre ao jejum, é muito importante saber que alimentos ingerir aquando a quebra do mesmo. O jejum intermitente e consciente é, definitivamente, um grande aliado para queimar gorduras e combater o envelhecimento.

Mas porquê escolher o jejum para perda de peso?

O corpo queima gordura não para emagrecer (perdendo massa muscular) mas porque precisa de a queimar para cumprir as suas funções metabólicas básicas: ter um carburante, produzir energia/calor e construir músculo. A prática do jejum vai precisamente pôr o seu metabolismo a carburar. Com o jejum, a sala de motores volta a entrar em ação – e de forma eficiente e económica.

O jejum vai ajudar a perder peso e volume, mas não só. Vai ajudar a ter menos problemas de saúde, a ter um cérebro mais desperto, mais reativo, e proporcionar uma melhor memória. Vai devolver-lhe a autoconfiança, aumentar a sua sensualidade e consequentemente a líbido. No fundo, vai sentir-se com mais energia com a reativação da circulação sanguínea.

Todas estas razões são suficientemente animadoras, mas sabemos que é difícil manter a disciplina. É preciso que tome consciência de que vai partir para uma guerra contra um inimigo de peso. Arme-se com coragem e lembre-se que a sua dificuldade não mora nos poros do seu corpo mas sim nas entranhas da sua mente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório