Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Cinco truques para fazer o verniz durar mais tempo

Se faz a manicure em casa, diga adeus aos dias em que o verniz está sempre a lascar.

Cinco truques para fazer o verniz durar mais tempo
Notícias ao Minuto

09:00 - 11/10/19 por Teresa David

Lifestyle Unhas

Pintar as unhas é uma rotina de beleza que exige concentração e um olho clínico. Fazê-lo sem a ajuda de um profissional, na nossa própria casa, é uma tarefa particularmente difícil a que nos sujeitamos em prol de ter umas unhas perfeitas durante mais de uma semana, mas os vernizes nem sempre estão do nosso lado e, ao fim de dois dias, as unhas já começam a lascar. 

Estas são as dicas que deve seguir para que o seu verniz dure mais tempo:

  1. Limpe a superfície da unha, sempre

Antes de pintar, deve remover todos os resíduos de verniz ou de cremes hidratantes para evitar que os restos prejudiquem a aderência dos produtos que vai usar. Se a unha estiver descamada, opte por limar e polir a superfície para evitar que o verniz lasque posteriormente.

2. Aplique vinagre

Quando aplicado com um algodão nas unhas, o vinagre branco vai eliminar os óleos naturais e restos de produtos que normalmente criam uma barreira entre o verniz e a superfície, prolongando a sua duração.

3. Pinte camadas finas

Evite passar camadas grossas e prefira aplicar duas a três camadas finas, porque uma textura mais espessa demora mais tempo a secar e faz com que as unhas lasquem mais depressa. Utilize sempre a base e o top coat para uma maior proteção

4. Mergulhe as unhas em água fria

Depois de pintar, coloque as mãos em água fria, com gelo de preferência, e deixe as unhas de molho durante dois minutos. As temperaturas baixas vão ajudar a secar o verniz e, consequentemente, prolongar a sua duração.

5. Hidrate as cutículas

Se as cutículas estiverem desidratadas, é bastante provável que os vernizes não aguentem durante mais do que dois dias. Aplique um óleo na zona e massaje suavemente. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório